Marmota, Inagaki e Ian emendam a noite pós-iBest na Galeria dos Pães. Altos papos regados a sopa e uma conclusão óbvia: os homens criam blogs, tornam-se intelectuais, especializam-se na carreira musical ou transformam-se em alguém cult por uma única razão: basicamentepacumêmuié. Mostando que, independente do tema, a conversa sempre chega ao mesmo denominador comum:
Mulheeeeres… Iaaaate…
Mulheeeeres… Mansõõõões…
Mulheeeeres…
Os olhos do taxidermista brilharam quando viram Pica Pau entrar em sua loja de animais empalhados – sem deixar de assustá-lo com uma cabeça de leão. Seu cadáver decorativo valia exatos cem mil dólares. Antes, o passaro bobo andava irritado ao encontrar todos os restaurantes fechados. Encontrou a loja do gatuno, leu a placa e deu a deixa: “eu quero me estufar”.
Sem se dar conta que poderia morrer e dividir atenções com carunchos de batata – normal ou amassado – e ursos – canela ou sem canela. Só reparou que seu fim estava próximo ao testar a qualidade da “sopa” oferecida pelo matador.
O desenho termina com a clássica cena do elevador veloz atropelando o traseiro do taxidermista – e que antecede a célebre pergunta: “essa viagem é realmente necessária?”. Após o estrondo, o taxidermista revê seus sonhos desmoronarem um a um: os cem mil dólares voando, o iate afundando, a mansão despencando… E as mulheres abraçadas ao pássaro, são e salvo. (Do episódio Woody Dines Out, de 1945).
Não sei se era só eu…mas quando criança sempre sonhei com um desenho em que o vilão destruisse o pica pau (melhor ainda se fosse o Zeca Urubu!!!), ou que o Tom conseguisse devorar o Jerry, ou que o Coiote conseguisse esmagar com uma pedra o papa-léguas…
Mas ôoo injustiça! Isso nunca aconteceu!
Que coisa…não?
Um Cara, quanto ao Tom e o Papa-Léguas eu concordo, mas o que eu queria mesmo era que o Coração Gelado acabasse com aquela peste de Ursinhos Carinhosos; já com o Pica-Pau é diferente: ele se ferrou várias vezes(não lembra a risadinha chorosa?) e convenhamos que ele é um anti-herói muito simpático. Sem falar que todos os seus pecados devem ser perdoados pelo jeito como ele
tratava o cachorrinho(o Marmota lembra o nome?)e o Pé-de-Pano.