Cá estamos com mais um desprestigiado…

Marmota, Inagaki e Ian emendam a noite pós-iBest na Galeria dos Pães. Altos papos regados a sopa e uma conclusão óbvia: os homens criam blogs, tornam-se intelectuais, especializam-se na carreira musical ou transformam-se em alguém cult por uma única razão: basicamentepacumêmuié. Mostando que, independente do tema, a conversa sempre chega ao mesmo denominador comum:

Mulheeeeres… Iaaaate…
Mulheeeeres… Mansõõõões…
Mulheeeeres…

Os olhos do taxidermista brilharam quando viram Pica Pau entrar em sua loja de animais empalhados – sem deixar de assustá-lo com uma cabeça de leão. Seu cadáver decorativo valia exatos cem mil dólares. Antes, o passaro bobo andava irritado ao encontrar todos os restaurantes fechados. Encontrou a loja do gatuno, leu a placa e deu a deixa: “eu quero me estufar”.

Sem se dar conta que poderia morrer e dividir atenções com carunchos de batata – normal ou amassado – e ursos – canela ou sem canela. Só reparou que seu fim estava próximo ao testar a qualidade da “sopa” oferecida pelo matador.

O desenho termina com a clássica cena do elevador veloz atropelando o traseiro do taxidermista – e que antecede a célebre pergunta: “essa viagem é realmente necessária?”. Após o estrondo, o taxidermista revê seus sonhos desmoronarem um a um: os cem mil dólares voando, o iate afundando, a mansão despencando… E as mulheres abraçadas ao pássaro, são e salvo. (Do episódio Woody Dines Out, de 1945).

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Momento Pica-Pau. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Não sei se era só eu…mas quando criança sempre sonhei com um desenho em que o vilão destruisse o pica pau (melhor ainda se fosse o Zeca Urubu!!!), ou que o Tom conseguisse devorar o Jerry, ou que o Coiote conseguisse esmagar com uma pedra o papa-léguas…

    Mas ôoo injustiça! Isso nunca aconteceu!
    Que coisa…não?

  2. Um Cara, quanto ao Tom e o Papa-Léguas eu concordo, mas o que eu queria mesmo era que o Coração Gelado acabasse com aquela peste de Ursinhos Carinhosos; já com o Pica-Pau é diferente: ele se ferrou várias vezes(não lembra a risadinha chorosa?) e convenhamos que ele é um anti-herói muito simpático. Sem falar que todos os seus pecados devem ser perdoados pelo jeito como ele
    tratava o cachorrinho(o Marmota lembra o nome?)e o Pé-de-Pano.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*