Astrologia sem vínculo empregatício

Pode ser impressão minha, mas tem muita gente torcendo para o ano acabar. Como se o país vivesse um drama sem precedentes. Quem ainda não perdeu o emprego em função da crise, certamente conhece alguém que passou por isso. Sem falar nos indignados, os insatisfeitos e as pessoas que estão vendo as paredes cedendo e o chão se abrindo. Não vai demorar para que todos estejam juntos, no mesmo buraco.

Mas será que o futuro é tão negro quanto parece? Nesta semana, encomendei um relatório completo sobre o assunto a um renomado astrólogo, que coincidentemente, está desempregado e sem clientes – parece que todos deixaram de acreditar até nos astros, que dirá numa economia estável.

Segue aqui, portanto, a completa “astrologia sem vínculo empregatício”, com exclusividade para os nossos dois leitores assíduos aos finais de semana.

Áries (21 mar a 20 abr)
Graças a sua iniciativa e seu perfil autoritário, normalmente os arianos dão ótimos executivos e homens de negócios. Com o mercado retraído, são os primeiros a entrar no facão devido aos altos salários. Os mais empreendedores podem aproveitar a recisão e montar um novo negócio – e torcer para que alguém que ainda tem salário apareça para usufrui-lo.

Touro (21 abr a 20 mai)
Típico peão, daqueles que não se importam em vestir a camisa da empresa e seguir sua rotina diária de trabalho durante longos anos. São os que mais sofrem quando enxergam o nome na lista de cortes. A saída para os taurinos é fugir para a roça e trabalhar na agricultura. Só não espere recuperar dinheiro do empréstimo apenas com a safra que conseguir.

Gêmeos (21 mai a 20 jun)
São os maiores comunicadores do zodíaco. O que significa que boa parte dos jornalistas estão nesta área. Só isso já desanima: nunca a área esteve tão sem perspectivas quanto agora. Seu dom também pode ser usado na área de vendas – se descobrir alguém para comprar – ou mesmo como professor. Aí, meu amigo, independente da conjuntura, esquece…

Câncer (21 jun a 21 jul)
São muito sensíveis e dão um grande valor ao passado, ou seja, os primeiros a lembrarem que “naquele tempo todos eram felizes e não sabiam”. Muitos artistas são cancerianos, mais uma profissão onde, historicamente, é preciso vender o almoço pra ter o que jantar. Dedicados, também podem trabalhar com assistência social. Como voluntário, é claro.

Leão (22 jul a 22 ago)
Estes precisam sempre ter orgulho do que fazem e tendência para liderança. Quer dizer, a maioria dos leoninos são os responsáveis pelas “listas negras” em seu setor. Seja amigo deles: seu brilho irradiante os transformam nos verdadeiros “Highlanders”, os eternos. A não ser que exista algum leonino acima dele na hierarquia da empresa.

Virgem (23 ago a 22 set)
Perfeccionistas ao extremo e com um aguçado senso crítico. Os virginianos que trabalham em recursos humanos são os primeiros a descobrir que as contas não vão bem, o que determina o início de mais uma enxugada nos custos. Se você estiver fora do RH, certamente não está preocupado com cortes: afinal, um dia alguém vai precisar de você.

Libra (23 set a 22 out)
São os mais intelectuais e diplomáticos do zodíaco, ótimos em atividades que permitam contato com o público. Quer dizer, normalmente é um libriano que reúne os funcionários cortados e dá a má notícia. Outro grupo que está se dando bem neste setor são os advogados, boa parte deles deste signo. Principalmente os que correm atrás de causas trabalhistas.

Escorpião (23 out a 21 nov)

Seu instinto aliado a personalidade desequilibrada faz com que sejam os primeiros a dizer que “essa porcaria vai afundar” ou “vou cair fora desse muquifo antes que seja tarde”. Sua capacidade de desvendar mistérios o colocam como bons pesquisadores, ramo que nunca teve o seu valor no país. Como gostam de vencer desafios, o momento é bastante favorável para tal.

Sagitário (22 nov a 21 dez)
Grandes pensadores, participam do mundo de forma bastante espaçosa, sempre de forma ampla no campo físico ou das idéias. De tanto pensar, pode se dar bem desenvolvendo teorias de auto-ajuda e motivação. Ou ainda fundar uma nova religião na praça: em tempos de crise, o que resta para as pessoas é ter fé em alguma coisa. Aproveite, portanto.

Capricórnio (22 dez a 20 jan)
Outro tipo de peão nato, daqueles que persistem até o fim, sempre no limite. Dificilmente entram nas listas, pois sabem que o nativo capricorniano pode ser sugado sem reclamar. Precisos, também se dão bem na área de exatas – quem não estiver afundando com o setor energético ou de telecomunicações pode tentar algo com tecnologia, junto com outros milhões.

Aquário (21 jan a 19 fev)
Estes malucos estão pouco se lixando com o dia de hoje, já estão um passo a frente de todos. Os insatisfeitos com a crise já pediram as contas faz tempo, maquinando seus estrategemas para o futuro. Com tantas inovações e idéias na cabeça, que aquariano se importa em não ter grana nenhuma pra viver? Estão todos marcando seus vôos para a Lua.

Peixes (20 fev a 20 mar)
Sua grande empatia, aliado ao perfil altamente emocional, deixam-nos preparados para a arte da psicanálise. Vão precisar usá-las para si inclusive, tentando entender as bobagens e infantilidades de seus gerentes. Ao mesmo tempo, os nativos deste signo se mostram bastante indecisos com a vida: de repente, o que era ruim pode ficar bom, depende da maré.

(Postado em 10/09/2002)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*