Astrologia sem vínculo empregatício

Pode ser impressão minha, mas tem muita gente torcendo para o ano acabar. Como se o país vivesse um drama sem precedentes. Quem ainda não perdeu o emprego em função da crise, certamente conhece alguém que passou por isso. Sem falar nos indignados, os insatisfeitos e as pessoas que estão vendo as paredes cedendo e o chão se abrindo. Não vai demorar para que todos estejam juntos, no mesmo buraco.

Mas será que o futuro é tão negro quanto parece? Nesta semana, encomendei um relatório completo sobre o assunto a um renomado astrólogo, que coincidentemente, está desempregado e sem clientes – parece que todos deixaram de acreditar até nos astros, que dirá numa economia estável.

Segue aqui, portanto, a completa “astrologia sem vínculo empregatício”, com exclusividade para os nossos dois leitores assíduos aos finais de semana.

Áries (21 mar a 20 abr)
Graças a sua iniciativa e seu perfil autoritário, normalmente os arianos dão ótimos executivos e homens de negócios. Com o mercado retraído, são os primeiros a entrar no facão devido aos altos salários. Os mais empreendedores podem aproveitar a recisão e montar um novo negócio – e torcer para que alguém que ainda tem salário apareça para usufrui-lo.

Touro (21 abr a 20 mai)
Típico peão, daqueles que não se importam em vestir a camisa da empresa e seguir sua rotina diária de trabalho durante longos anos. São os que mais sofrem quando enxergam o nome na lista de cortes. A saída para os taurinos é fugir para a roça e trabalhar na agricultura. Só não espere recuperar dinheiro do empréstimo apenas com a safra que conseguir.

Gêmeos (21 mai a 20 jun)
São os maiores comunicadores do zodíaco. O que significa que boa parte dos jornalistas estão nesta área. Só isso já desanima: nunca a área esteve tão sem perspectivas quanto agora. Seu dom também pode ser usado na área de vendas – se descobrir alguém para comprar – ou mesmo como professor. Aí, meu amigo, independente da conjuntura, esquece…

Câncer (21 jun a 21 jul)
São muito sensíveis e dão um grande valor ao passado, ou seja, os primeiros a lembrarem que “naquele tempo todos eram felizes e não sabiam”. Muitos artistas são cancerianos, mais uma profissão onde, historicamente, é preciso vender o almoço pra ter o que jantar. Dedicados, também podem trabalhar com assistência social. Como voluntário, é claro.

Leão (22 jul a 22 ago)
Estes precisam sempre ter orgulho do que fazem e tendência para liderança. Quer dizer, a maioria dos leoninos são os responsáveis pelas “listas negras” em seu setor. Seja amigo deles: seu brilho irradiante os transformam nos verdadeiros “Highlanders”, os eternos. A não ser que exista algum leonino acima dele na hierarquia da empresa.

Virgem (23 ago a 22 set)
Perfeccionistas ao extremo e com um aguçado senso crítico. Os virginianos que trabalham em recursos humanos são os primeiros a descobrir que as contas não vão bem, o que determina o início de mais uma enxugada nos custos. Se você estiver fora do RH, certamente não está preocupado com cortes: afinal, um dia alguém vai precisar de você.

Libra (23 set a 22 out)
São os mais intelectuais e diplomáticos do zodíaco, ótimos em atividades que permitam contato com o público. Quer dizer, normalmente é um libriano que reúne os funcionários cortados e dá a má notícia. Outro grupo que está se dando bem neste setor são os advogados, boa parte deles deste signo. Principalmente os que correm atrás de causas trabalhistas.

Escorpião (23 out a 21 nov)

Seu instinto aliado a personalidade desequilibrada faz com que sejam os primeiros a dizer que “essa porcaria vai afundar” ou “vou cair fora desse muquifo antes que seja tarde”. Sua capacidade de desvendar mistérios o colocam como bons pesquisadores, ramo que nunca teve o seu valor no país. Como gostam de vencer desafios, o momento é bastante favorável para tal.

Sagitário (22 nov a 21 dez)
Grandes pensadores, participam do mundo de forma bastante espaçosa, sempre de forma ampla no campo físico ou das idéias. De tanto pensar, pode se dar bem desenvolvendo teorias de auto-ajuda e motivação. Ou ainda fundar uma nova religião na praça: em tempos de crise, o que resta para as pessoas é ter fé em alguma coisa. Aproveite, portanto.

Capricórnio (22 dez a 20 jan)
Outro tipo de peão nato, daqueles que persistem até o fim, sempre no limite. Dificilmente entram nas listas, pois sabem que o nativo capricorniano pode ser sugado sem reclamar. Precisos, também se dão bem na área de exatas – quem não estiver afundando com o setor energético ou de telecomunicações pode tentar algo com tecnologia, junto com outros milhões.

Aquário (21 jan a 19 fev)
Estes malucos estão pouco se lixando com o dia de hoje, já estão um passo a frente de todos. Os insatisfeitos com a crise já pediram as contas faz tempo, maquinando seus estrategemas para o futuro. Com tantas inovações e idéias na cabeça, que aquariano se importa em não ter grana nenhuma pra viver? Estão todos marcando seus vôos para a Lua.

Peixes (20 fev a 20 mar)
Sua grande empatia, aliado ao perfil altamente emocional, deixam-nos preparados para a arte da psicanálise. Vão precisar usá-las para si inclusive, tentando entender as bobagens e infantilidades de seus gerentes. Ao mesmo tempo, os nativos deste signo se mostram bastante indecisos com a vida: de repente, o que era ruim pode ficar bom, depende da maré.

(Postado em 10/09/2002)

André Marmota dialoga muito com o passado, cria futuros inverossímeis e, atrapalhado, deixa passar algumas sutilezas do presente. Quer saber mais?

Leia outros posts em E eu, uma pedra. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. hehe, nunca acreditei nessas coisas pois elas nunca acertaram comigo. O aquariano que está descrito acima é completamente diferente de mim. mas, conheço muita gente que não sai de casa antes de ler o maldito horóscopo.

  2. Sou de Peixes e não concordei com o que foi escrito acima. Mas depois entendi. Como foi originalmente postado em 2002, esse horóscopo ainda não contempla o rebaixamento de Plutão. 😛

    […]

    Ah, quando eu era estagiário da editoria de cultura… A internet sumia, o horário passava, e eu virava astrólogo em questão de minutos. “Os astros conspiram a seu favor…”.

  3. hahahahahaha
    Cara, só não perdi o emprego porque ainda não consegui me empregar desde que me formei… chatissimo… mas tenho esperanças: “De tanto pensar, pode se dar bem desenvolvendo teorias de auto-ajuda e motivação.”… hahahaha psicologio não é auto-ajuda… mas tá lá hahahaahhaa animador… rs

    Beijos

  4. Como uma leonina que se preza, ADOREI o que está escrito no meu signo! rsrsrs
    Eu estava com saudade de passar por aqui. Aos poucos vou retomando as leituras que perdi. Bjos, André!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*