Antes de subir no telhado

O Marco Aurelio Brasil começou a brincadeira, direcionando uma pergunta a quatro pessoas que ele admira – entre elas, o Alexandre Inagaki. Aí virou Brasil e todo mundo parou pra pensar. Até eu.

Assim, aproveito a ressaca pós-Copa e ajudar na propagação do meme: pense em todos os seus sonhos, aspirações… Imagine sua vida em alguns anos, um bom punhado deles… Assim que você lembrar de todos eles, anote as dez que você precisa fazer antes de bater as botas.

A pergunta parece simples, mas não é moleza separar apenas dez coisas para se fazer antes de empacotar. A complexidade é tanta que, com uma passada descompromissada em qualquer livraria, encontramos duas publicações de matar. A começar pelas 100 coisas (cem!!!) para se fazer, como escrever um livro, começar outra carreira, passar dias viajando, pular de pára-quedas, essas coisas todas, contadas a partir de depoimentos pessoais. E tem outra ainda mais triste: 1000 lugares (mil!!! MIL!!!!!) para conhecer, variações para todos os gostos nos cinco continentes. É preciso uma dezena de vidas pra realizar tudo isso.

Mas basta uma para estabelecer prioridades e incluir, por que não, uma ou outra sandice. Junte a minha lista com as inúmeras espalhadas no blog do Marco Aurélio e do Inagaki e tenha em mãos sugestões o bastante para se perguntar o que estamos fazendo nesse mundo. Ou simplesmente por que diabos eu continuo desperdiçando tempo.

Então lá vamos nós.

1. Comprar um apartamento, com um quarto grande o suficiente para guardar todas as tralhas que venho juntando até hoje.
2. Constituir uma família próspera e feliz (morando em um lugar que não é necessariamente o do item 1).
3. Ter um relacionamento honesto, equilibrado, construtivo… Um relacionamento de verdade, afinal (não necessariamente com a pessoa que vai me ajudar com o item 2).
4. Morar em Porto Alegre, não necessariamente perto do Doni (duro vai ser arrumar um emprego de jornalista numa cidade com 1,8 jornais).
5. Trabalhar em rádio mais uma vez (e por que não, relacionar com esse os itens 1, 2 e/ou 4).
6. Conhecer a Grécia (preferencialmente com alguém relacionado ao item 2 ou 3).
7. Rever ao menos uma dessas cidades: Lisboa, Madrid, Barcelona, Veneza, Colônia, Berlim ou Amsterdã (não necessariamente na mesma viagem do item 7).
8. Editar todas as cento e duzentas horas de fitas VHC-C acumuladas em dez anos.
9. Compilar e publicar um arquivo PDF entitulado “Os 49 Melhores Textos Da Série E Eu Uma Pedra do Blog do Marmota”.
10. Emagrecer, exercitar-se e sentir-se bem o suficiente para realizar ao menos um ou dois desses itens.

O próximo passo é revisar a lista e começar pelo mais fácil (ok, vou deixar o item 3 por último).

André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. E sinceramente? Acho que o mais difícil para todos nós, por incrível que pareça, é um pedacinho ali do item 10: sentir-se bem o suficiente para realizar ao menos um ou dois desses itens.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkk, Bom acho que concordo com quase todos os itens da lista, principalmete o de morar em Porto Alegre, pena que recentemente redescobri minha paixão por sampa.
    Mas concordo que o mais dificil é o item 3, e sugiro nunca deixar a fila parar hhahahhahahahaaa.
    Abração e boa sorte

  3. Hum, quanto ao item 1, se precisdar se uns conselhos, estou aqui. Acho que já te falei uma vez sobre as maravilhas de um Consórcio de Imóveis…

    Um abraço!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*