Amigo indiscreto

No próximo dia 27 de novembro, vai rolar o sorteio do blogueiro secreto, festa que deverá reunir a galera animada que esteve na Festa da Nikki do último dia oito (reveja as fotos aqui). O Mr. Pinguim é o responsável pela organização da brincadeira, e pede a sua confirmação até essa data, que cai na próxima quarta-feira. Colalá!

Enfim, a brincadeira do amigo secreto rende até um “fique por dentro”, pois desde que eu me entendo por gente participo desta brincadeira tradicional de final de ano. Com o passar dos anos, a coisa evoluiu. O blogueiro secreto, por exemplo, está sendo executado de uma forma tipicamente virtual: através do amigo secreto ponto com!

Tudo bem, é um site patrocinado, precisou de algum investimento para ir ao ar, não pode ser pensado simplesmente como sendo um serviço descompromissado, para dar uma força ao povo online. Agora, entrar no site, preencher um cadastro com nome completo, endereço, telefone, documentos, profissão, renda mensal… Tudo para brincar de amigo secreto?

Nessas horas sinto aquele apego taurino ao tradicional, ao método analógico em detrimento ao digital, ao uso de átomos em vez de bits. Em resumo: quanta falta faz uma folha de caderno dividida em pequenos pedaços de papel dobrado…

André Marmota formou-se jornalismo e ainda estuda o tema na pós-graduação. Mas o que importa é ter saúde, não é mesmo? Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Fala Marmota É até o velho amigo oculto (ou secreto) evoluiu! Daqui a pouco estaremos dando vales de compras nos sites da internet de presente heheheVou te linkar lá no Surrealices ok?Abraço Leo

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*