Algumas furadas e… Aditivo?

Não! Não é possível! Estou ouvindo Gretchen cantando Daniela Mercury na TV! Ao mesmo tempo, do alto da Avenida Paulista, avisto a maior tempestade do mundo se armando lá fora. "Vai cair GRANITO", diria os incautos apedeutas. Ninguém merece isso! Vou passar o tempo respondendo as mensagens de nossos internautas!

"André, se puder vir pro Rio… Esta confirmado!!! No sábado (ontem) vamos fazer um encontro na COBAL do Leblon às oito e meia da noite!"
Angel Fabi, nos comments

"Conta logo como foi que eu ando curiosa! Tava mesmo sem vontade de sair… Foi mal!"
Nikki, via comments, sobre a discotecagem do Inagaki

Marmota: Olá, moças! Bom, deu para perceber que não fui em encontro algum neste final de semana… Tudo porque estava de plantão neste sábado pela manhã… Mas tudo bem, não vai faltar oportunidade! Aliás, sábado que vem, outra galera estará promovendo um encontro no RJ, na Cobal do Humaitá – aliás, que mania estranha essa dos cariocas… Promover encontro na Companhia Brasileira de Alimentos… É como se os paulistas promovessem festas no CEASA! Brincadeiras à parte, espero que todos tenham se divertido e continuem se divirtam muito!

"Aditivo serve pra que mesmo?"
Pergunta da Vampira, da Vida Bandida, no comments

Marmota: Tudo bem, Vampira? Agradeço a visita, e para responder a sua pergunta, nós recebemos aqui em nossos estúdios o famoso detetive da Bardahl! Palmas para ele!
(aplausos da platéia)
– Detetive, é um prazer recebê-lo aqui no MMM!
– Como vai, meu caro? Se importa se eu fumar aqui?
(mais aplausos da platéia)
– Detetive, a nossa amiga Vampira quer saber mais sobre aditivos. Você pode falar mais sobre o assunto?
– Elementar, nobre roedor. Você bem sabe que o seu carro não se conserva sozinho: existem precauções que devem ser observadas antes que o combustível, a água, o calor e o frio transformem o seu querido veículo em um grande prejuízo. Você é um rapaz inteligente, e observa todos estes detalhes, não é mesmo?
– Er, bem, como estávamos falando, o aditivo serve exatamente para resolver qual desses problemas citados por você?
– Existem vários tipos de aditivos. Os mais comuns são usados na troca de óleo e no abastecimento. O primeiro cria uma película lubrificante no motor, reduzindo o atrito e o desgaste das suas peças vitais. O de combustível mantém limpo e lubrificado o sistema de alimentação, formado pelas velas, carburador, válvulas, anéis, cabeçote e a câmara de combustão.
(surpresa da platéia)
– E o que você tem a dizer sobre a tal gasolina batizada? O aditivo para combustível ajuda?
– Sem dúvida! Hoje em dia, muitos postos buscam seus consumidores a qualquer preço, e para baratear o combustível, mistura solventes e outros produtos químicos na gasolina. Sem o aditivo e com o uso frequente do combustível adulterado, o motor começa a falhar de repente, o carro se torna irregular em marcha lenta ou fica mais difícil ligar o carro. Se isso estiver acontecendo, cuidado!
– Hmmm… Bom saber! Bom, para encerrar, uma pergunta: como foi prender aquela gostosa que acabava com o motor dos carros dos outros na propaganda?
(risos na platéia)
– É verdade… Mas já faz tempo que a Motor Gang está sob controle. Inclusive a Drag Car, a gostosa que você citou, que agora faz promoção dentro do site da nossa empresa. Olha, não sei não, mas ela tem uma pinta de traveco…
– No duro?
– Não, o duro eu não vi, não.
– Bom, então, é isso! Muito obrigado pela sua visita, e até uma próxima!
– Eu é que tenho que agradecer. Quero aproveitar para deixar um forte abraço ao meu amigo Adilson, o rei das auto-peças! E lembre-se: tudo anda bem com Bardahl!
Eu conversei aqui com o detetive da Bardahl, e daqui a pouco a gente volta!
(mais aplausos da platéia)

André Marmota dialoga muito com o passado, cria futuros inverossímeis e, atrapalhado, deixa passar algumas sutilezas do presente. Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Oi Marmota.. tô voltando depois de um frio e tenebroso inverno (credo que clichê horrível). Bem tô tirando um tempinho para visitar os amigos comentar rir muito etc e tal. Eu também vi a tal da Gretchen o pior foi ouvir meu irmão de 15 anos dizer que ela é muitooooo gostosa quase coloquei ele para fora de casa.www.thakira.blogger.com.br

  2. MARMOTA eu sou HOMEN caravisita meu blog e ainda nao lê o meu nome ?tsc tsc tsctudo bem mas desta vez passa e obrigado por me ensinar vai pro céu quando morrer

  3. Marmotão zifio… É que a COBAL aqui no Rio além de vender legumes e verdurames de toda qualidade é cercada por um bocado de bares e restaurantes bem legais. Durante a noite as barraquinhas da feira ficam fechadas para evitar ataques de tarados veggiestiles. Mas é um lugar legal paa baladas tanto que tem duas: a do Humaitá (Botafogo) e a do Leblon.Passa lá…:-) Eu acho que vou com a Thania nesse 7 de dezembro…:-)

  4. POR FAVORda proxima vez avise que a montagem é suapara que não ocorra o problema de eu publica-la .Ah e observação a AGENCIA REUTERS tb é dona daquela foto e nem por isso vc avisou elaTb bem estamos quitese obrigado pela explicacao do aditivofalow

  5. Olha to achando que esse detetive da Bardahl está levando uma comissão na venda de aditivos.O aditivo é muito bom sim. Mas nunca poderá evitar que seu carro se estrague por causa de gasolina batizada.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*