Esses dias, nosso amigo Lello Lopes precisou atualizar seu novo blog em um quiosque do MacRonalds. Tudo porque sua conexão discada – mesmo fornecida mediante a assinatura do UOL – não estava funcionando há dias. Ele não era o único: do outro lado do mundo, Marmota arrancava os cabelos ao constatar que seus acessos gratuitos – ig e itelefônica – duravam no máximo dez minutos.
Em todo o país, são mais de 15 milhões de internautas. Destes, uns 80% ainda se viram com o bom e velho modem e uma linha telefônica. Mas confesso que, apesar do convite da Ana Paula Arosio para “experimentar o novo Click 21”, não é difícil imaginar que essa série de obstáculos correspondem a uma tentativa das operadoras em nos empurrar a banda larga – menos problemática, mas bem mais cara – e rentável para as companhias telefônicas.
Provavelmente alguém foi tirar isso a limpo: notícia do UOL revela que uma rede de roteadores da Teleafônica teve problemas de sistema. O travamento se intensificaram na tarde desta quarta-feira, deixando milhares de internautas na mão. Engraçado que ninguém sabe a origem do problema, e que há mais de um ano isso não acontecia.
Por mais que as operadoras ainda faturem uma nota em pulsos telefônicos usados nas transmissões de dados, Sinto que minha conexão discada está com os dias contados…
Jo no creo! La Telefónica siempre fué una mierda.
Ah, mas há tanto o q reclamar … mesmo com o modem e banda larga…
aiai
🙁