Acabou o segredo! Mas… Qual segredo?

Pois é, moçada. Assim que a quinta-feira der o ar de sua graça, o mundo saberá que vinte e poucos blogueiros decidiram juntar suas forças, sob a batuta de Alexandre Inagaki e Edney Souza, e criar um portal repleto de conteúdo bacana e feito por gente que está cada vez mais disposta a aprender e compartilhar seus pensamentos. Pode espalhar a boa nova, isso já não é mais segredo para ninguém.

Se bem que… Ah, sejamos francos. Você já sabia.

As pistas já estavam perdidas aqui há um bom tempo. Um dos nossos amigos vizinhos (não acho justo citar nomes) registrou em seus bookmarks públicos, há alguns meses, a URL do esboço desenhado para a home do portal…

Não tem como recriminar ninguém. Eu mesmo não consegui esperar e contei para alguns poucos amigos sobre o lançamento bombástico desse grande empreendimento. Só que a expressão “mas olha, não conta para ninguém, hein?” funciona exatamente ao contrário. Ao mesmo tempo, durante a última semana, o Technorati também fez questão de revelar os novos endereços.

Diante das evidências, praticamente não havia mais a quem contar a notícia. Nos dias que antecederam a inauguração, anunciei que viria por aí “uma grande mudança”. Uns dois ou três ficaram na dúvida. Outro achou bacana saber que “teria um template novo”. Mas a maior parte deles foi direta. “Tá querendo enganar quem? Claro que eu já sei que mudança é essa! Até conversei sobre isso com outros blogueiros amigos meus”. Puxa vida.

Mas tem mais. Dias atrás, recebi de um amigo um e-mail mais ou menos assim. “Ei ei! A grande mudança é o Interney Blogs! Acertei? Eu já tinha te falado sobre este tipo de projeto, algo que eu gostaria de fazer! Notei que o Edney está usando o b2evolution. Eu usaria o WordPress MU, mas enfim, independente disso, espero que dê certo”.

Eu também, meu chapa. Aproveito para agradecer a você e aos demais que já sabiam, mas souberam esperar conosco a hora certa. E vou mais longe: espero, de verdade, que todos os projetos desse naipe amplifiquem cada vez mais as nossas idéias.

Comentários em blogs: ainda existem? (14)

  1. O trackback do chá me avisou desse link novo daqui. Você matou a url anterior ou a mesma url vai continuar funcionando? Troco seu link lá no chá?

  2. O trackback do chá me avisou desse link novo daqui. Você matou a url anterior ou a mesma url vai continuar funcionando? Troco seu link lá no chá?
    AUTHOR
    hehe, sou um desconectado mesmo. nem tava sabendo desse lance e estava muito curioso para saber o que era a grande mudança. Muita sorte para você e todos os envolvidos nesse projeto.

  3. Interessantissimo esta idéia. E o mais legal vai ser ver você me convencer a passar a usar o B2 agora… Será que é melhor q o WP???

    Boa sorte na sua nova casa, mestre.

  4. Blogosfera TupiniquimA blogosfera tupiniquim é algo razoalvelmente novo. Eu, particularmente, entrei nesta onda em março de 2001, e vi muita coisa legal nesse tempo todo. Iniciei porque queria falar sobre minhas idéias, escrever mais e praticar para minha prova no vesti…

  5. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

    MEUS AMIGOS SÃO MEGA EMPREENDEDORES
    MEUS AMIGOS SÃO MEGA EMPREENDEDORES

    MEUS AMIGOS SÃO MEGA EMPREENDEDORES!!!

    =) Sucesso procês. (como se precisasse desejar)

    Beijão!

  6. É verdade, lhe disse via e-mail, e repito aqui: se fosse eu, usaria o WordPress MU :).

    Boa sorte na nova empreitada, espero, de verdade, que tenham sucesso, e que esta seja a primeira de muitas redes de blogs que venham a surgir futuramente. Só lamento o fato de não manterem os endereços originais junto aos novos, mas enfim, grandes mudanças pedem grandes sacrifícios.

    []’s!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*