A última do Fernando Vanucci

Recebi este link sensacional umas dez vezes nesta terça-feira, indicador que temos em mãos mais um daqueles fenômenos temporários, mas que fazem um sucesso danado enquanto estão na crista da onda. A imagem reproduz os primeiros minutos do programa Bola na Rede, apresentado pelo conhecido Fernando Vanucci, na ErreideTV.

Não se sabe exatamente o que aconteceu – a versão oficial diz que o autor dos inesquecíveis bordões “alô você”, “bateu de chlap” e “não tem lero lero nem vem cá que eu também quero” tomou duas doses de Lorax, remédio para controlar o sono e a ansiedade. As más línguas juram que ele estava embriagado (bêbado, chapado, vai). Não importa: provavelmente ele chegou ao estúdio em cima da hora, para azar da produção do programa. A imagem de Fernando Vanucci com os olhos quase fechados, sem conseguir concatenar as idéias ou sequer ler o teleprompter, vai conseguir superar a cabeçada de Zidane em Materazzi no quesito popularidade na web.

A cena é constrangedora. Vanucci começa chamando Cannavaro de Garavaggio, numa tentativa de celebrar o título da Itália no Mundial. Mas aos poucos, começa um discurso nacional-dadaísta. “É difícil perder sabendo que… A gente não pode esquecer… É difícil esquecer… Tempo… Vamos ter para esquecer… Sem dúvida… É hora da gente reformar ou… É hora da gente reformar ou… Ou mudar de vez… Vamos colocar o castelo de areia abaixo…”. E ainda teve condições (?) de dizer que a África do Sul “é logo ali”.

Foram dois minutos até alguém se dar conta do óbvio, cortar o áudio do apresentador e chamar os comerciais. Após um intervalo de vinte minutos, Zetti e Ronaldo, ex-goleiros e comentaristas-fixos do programa, tocaram o bate-papo até a chegada de Augusto Xavier, que apresenta o telejornal do meio-dia, escalado para quebrar o galho naquela estranha noite de domingo.

Não foi a primeira vez que Fernando Vanucci se enrola no ar. Em 1999, ainda na Globo, resolveu comer uma bolacha água e sal durante a exibição de uma matéria do Esporte Espetacular. Achou que dava tempo, mas não deu: foi flagrado mastigando e engolindo o último pedacinho. Levou 60 dias de gancho até ser chamado para comandar o Carnaval: foi a sua última transmissão na emissora carioca, que não só rescindiu seu contrato, mas também cobrou uma multa na Justiça. Desta vez, como é a ErreideTV, não deve acontecer nada grave com ele.

Atualizado – A home da Folha Online já acusava durante toda a quarta-feira: ao lado de “zidane” e “varig”, a palavra “vanucci” foi uma das mais procuradas. Isso contribuiu para o site repercutir a história: o apresentador confirmou o uso de tranquilizantes, motivado por uma discussão familiar. Certamente não estava no melhor momento para comentar o sucesso dessa aparição, comparado com os clássicos Jeremias Muito Louco e Ruth Sanduíche-iche Lemos. Como esperado, a ErreideTV deve relevar, ao menos publicamente, o episódio.

E eu não conheço mais ninguém que ainda não tenha visto a cena. Ao mesmo tempo, está cada vez mais difícil encontrar alguém que não tenha se encantado com o YouTube.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (14)

  1. As TVs nunca foram tão monitoradas. No mundo todo, uma legião de nerds ficam gravando tudo para “ripar” e colocar na net. É natural que as gafes venham à tona.

  2. hehe, realmente, tão constrangedor que chega a ser engraçado. Mas, no mar de mediocridade que assola a televisão brasileira, até que o programa dele não é dos piores.

  3. Foi o melhor momento da Copa! Muito melhor que Pânico, Galvão Bobueno, e essas trolhas todas! Sensacional! Algum desocupado precisa gravar agora o Programa da Luciana Gimenez!

  4. Melhor ainda foi quando ele emendou com ‘África do Sul não é tão longe assim, é logo ali’ a ótima frase ‘caso contrário, nós seremos co-mi-da… de leões.’

    Perfeita conclusão!!

  5. fala serio, o cara tava muito louco mesmo, nao adianta tentar encobrir o que ficou mais do que claro. e dizem que ja nao e de hoje, na redetv mesmo nao e a primeira… um desastre.

  6. Hilário o vídeo, e mais uma vergonha na carreira do Vanucci (que quis ser até dono de bloco de axé music em micaretas país afora…) Coitado…

  7. Não sei se alguém reparou, mas o Vanucci mandou um arroto aos 2:10, logo depois de falar “futuro” !
    Deprimente…

  8. O que tem de mais em um cara embriagado, fazendo todo mundo rir? Com tanta coisa podre, corrupção e impunidade acontecendo no país, acho que ele não fez mal a ninguém.

  9. Bom dia amigo me envia este link que tem a imagem de Fernando Vanucci no programa da rede Tv.

    abraço
    aguardo.

  10. com tanta merda e corrupção acontecendo ninguem faz nada, pelo contrario apenas riem da própria desgraça da distribuição de renda do brasil, agora porque um cara tava bebado é maior motivo de crítica! imoralidade sao voces..

  11. é o certo, o que ha de mais moderno é trabalhar uma vez ou outra bebado, sensacional, a Africa do Sul não é tão longe, é logo ali, kkkkkk o cara tava leve, viajando, devia estar se perguntando o que eu to fazendo aqui, a globo devia ter isso como exemplo e apresentar o jornal nacional com o Bonner e a Fatima bebados tambem.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*