A resposta mais bacana do WolframAlpha

Se você permaneceu conectado à Internet por pelo menos algumas horas nas últimas semanas, provavelmente já ouviu falar no WolframAlpha, ferramenta que pretende oferecer respostas exatas às suas dúvidas – ao contrário de uma extensa lista de links dos mecanismos tradicionais de busca. Dá para ficar algum tempo experimentando o brinquedo novo, em busca de resultados interessantes ou inusitados.

Entre as experiências possíveis, a que mais gostei foi esta:

Repare na informação envolvendo o DeLorean de Marty MaFly!

Informação relacionada surge ao procurar por outra medida de Back to the Future: “Um ponto vinte e um GigaWatt?!?”. Para ficar perfeito, só faltou mesmo a referência ao dia 26 de outubro de 1985.

André Marmota adora usar a função “rand” do PHP, combinada com um array repleto de frases diferentes. Paaaaarabéns! Quer saber mais?

Leia outros posts em Curtas. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. 1.21GW: “power required to operate the flux capacitor in the DeLorean DMC-12 time machine” XD

  2. Bom, para compensar meu pouco útil post anterior, aqui vai uma curiosidade que li há um ou dois dias. No campo de busca do Google, se você perguntar “What’s the answer to life the universe and everything?”, a calculadora dará um resultado que faz referência ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

  3. Não custa acrescentar que “capacitor de fluxo” é um termo propositalmente contraditório. Mais ou menos como “cronômetro estático” ou “umidificador desidratante”. Alguém na equipe do roteiro tinha, além do senso de humor, conhecimento de eletrônica.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*