Juro que pensei em atravessar o mês de dezembro sem gastos extras, preparando terreno para um fim de ano tranquilo. Que nada: acaba de ser inaugurada, do outro lado da rua (av. Paulista, 901), uma nova loja da FNAC. Loja? Não. Melhor chamar de tentação irresistível.
Segundo informações da Vejinha, a nova megastore terá 4.500m² – maior que a da Pedroso de Moraes – e um estoque de 8.000 DVDs, 100.000 CDs e 125.000 livros. A matéria da revista ressalta ainda o perfil cultural da “mais paulista das avenidas”.
Nesta quinta-feira, batuques e um show de efeitos de luz marcaram a festa de inauguração, reservada para poucos convidados. Já na manhã desta sexta, os incautos aventureiros começarão a deixar suas economias por lá – inclusive eu. Aliás, aqui na Paulista 900 já tem gente se segurando nos balaústres para não ficar mais pobre…
Logo será inaugurada a primeira Fnac aqui de Curitiba… Eu não vejo a hora!
Nos meus tempos de Paris (que metida, né?), a Fnac era o ponto de referência para explicar onde era a minha casa e eu volte e meia estava lá dentro… Sempre que tinha que matar hora, adivinha onde eu estava?
Nem me fala. As voltas no Stand Center (ou Ching Ling) vão ficar pra segundo plano pro MUITO tempo.
Não sabia desta! Agora tenho mais um lugar pra passar horas visitando, a loja da Pedroso eu estava achando escassa (principalmente na parte de blues) vamos ver como está, se der passo ainda hj pra conferir…!
Abraços!
Acho que vamos (Sabbath, Ni) conhecer a nova Fnac no domingo, que tal?
Beijo,