Já ouviu falar naquele país dentro do Brasil construído (ou fundado, inventado, como queiram) com o único propósito de divertir seus visitantes? Hopi Hari, em “hopês”, significa “o máximo da alegria”. Isso mesmo, hopês: como todo país, este também tem sua história, hino, capital, sede de governo e idioma – na verdade, um código formado por mais ou menos 190 verbetes curiosos e engraçadinhos.
Entre eles o “Tchauí”, termo usado pelo povo hopiharês para se despedir, derivado do italiano ciao – sim, esta nação plural se formou graças aos seus imigrantes, vindos da América do Norte, Europa e parte do Egito (parece que os únicos orientais são os turistas, como ocorre normalmente em qualquer canto do globo).
Evidentemente, quem vai apenas para se divertir dificilmente abstrai a mente de maneira tão profunda: “que mané país o carai, isto é um parque de diversões e ponto final”. Assim, ao ouvir um dos “habi táris” gritar “Tchauííí!”, os desinformados que falam apenas português acabam ouvindo “tchau eee…”, isto é, após o tchau, temos uma conjunção aditiva, que exige um complemento (e o quê?).
Dependendo do grau de bobice e alegrice do visitante – e isso o parque realmente consegue proporcionar, dá para imaginar o naipe desse complemento. E depois desta pequena introdução ao “país mais divertido do mundo” segundo eles mesmos, já é possível entender o título deste post, que abre mais uma série especial do Globlog MMM.
“Tchau eee…..oda-se!” foi uma das expressões mais utilizadas por mim e pelos outros sete amigos que, munidos de seus passaportes, cruzaram a fronteira no último sábado, dia 8 de março, e registraram mais um daqueles dias inesquecíveis em nossas vidas. Tenho certeza de que, tanto aqui quanto nos próximos três posts, vão chover comentários do tipo “ai, que peninha, não eu pra ir”…
Pois é. Marmota, Mr. Pinguim, Naninha, Nikki, Sabbath, Eric Draven, Dilmarx e Sabrina disseram “tchau eee…..oda-se!”. E foram! E foi o máximo, ou como dizem por lá, foi “hopi hari”!
Paz amor e harmonia!
Com certeza foi “hopi hari”… Beijos Nikki
Uhuuuuuuuu!!!!Foi loko! Loko! Quem não foi perdeu!
Marmota a nikki pegou ate seu texto hahahahanaum so as fotinhas! hahahabatman e robin/ dilmarx e marmota hahahafoi show de chuva! hahahae alegria : )luz e força : )s
Show shooooow!!!Cara preciso falar mais o que??Agora só falta as fotos!Coming soon…Putz nas filmagens eu estou retardado!!Abração valeu!
Caro Marmota To morrendo de rir sem contar que a Natalia (que trabalha aqui comigo) tá chorando de rir…!Parabens pelas resenhas de cada parte de nossa “aventura” as fotos ficaram boas até melhor do que as originais muito bom!!Realmente precisamos marcar outro adorei estar o dia com vc e os outros amigos blogueiros..!!s
uaha show esse passeio de vcs. eu tinha ido na sexta a nikki tinha me avisado mas eu ja tinha combinado com a namorada a quase uma semana… espero da próxima vez ser convidado ein? (con direito a entrada de graça pra todo mundo ein ja entrei umas 5 vezes con ingresso do uol usando a boa e velha labia hihiihi)t+falows
Vamos marcaro o repeteco??? Sim fala.Beijinhos carinhosos.
André obrigada pelos cumprimentos! :o)))Mudando de assunto eu fui no Hopi Hari no ano passado e tb postei a respeito. Mas meu post devia ter se chamado ” FILAS que eu entrei” .Parece q vc teve mais sorte.Não vou desistir este ano mesmo volto lá.bjossssssss
Há tempos eu não ria tanto ao ler um blog. Valeu cumpadi! 🙂
hahahhahahhahah…otimo…agora kero ver as fotos… alem dakelas ali embaixo eh claro…kisses gelados^^(..)^^
hahaha… um dia eu volto a ser criança num lugar desses!
Fala meu caro! Tem desenho para vc no CanetaBic…
Nossa… se divertiram a beça hein!!!!muito bom… deu vontade de ir… rsbejios
Caramba vc está inspirado messsssssssm!”Num guento” mais comentar…. :-))) Comentários nos posts abaixo!Bjocasssssssssssss
Ah essa “excursão” blogueira ao parque deve ter sido ótima!Marmota: aquela foto que você aparece na montanha russa vale muito mais que 14 reais! E tou esperando o vídeo inédito.
Meu amigo do signo de touro… ahahaa!!!Muito bom nosso passeio!!! Precisamos marcar outros…..Beijinhos