Essa idéia foi totalmente inspirada num post que li no sempre imperdível Querido Leitor, reproduzido abaixo.
Digamos que um dia você leu um post aqui no blog querido leitor falando do Caminho do sol, a rota dos pereginos que passa por Águas de São Pedro, numa espécie de mini caminho de Santiago de Compostela. Como encontrar esse antigo post?
Bom, se você tiver a barra do Google instalada, é só digitar Caminho do sol e clicar em Search Site, estando aqui no Querido Leitor. Se você não tiver a barra, faça o seguinte:
1) Entre no google.com.br
2) Clique em Pesquisa Avançada
3) Digite Caminho do Sol em ‘Procurar resultados com todas as palavras’ e em Domínio, apenas exibir resultados do site ou dominio queridoleitor.blogspot.com
Pronto, o primeiro resultado já é o post.
Funciona mesmo! Mas existe outra forma, bastante útil para blogs que já estão devidamente indexados no oráculo Google (este aqui, por exemplo). Preste atenção no código abaixo:
<FORM method=GET action="http://www.google.com/search">
<INPUT TYPE=hidden name=q value="site:www.marmota.blogger.com.br">
<INPUT TYPE=text name=q size=30 maxlength=255 value="">
<INPUT type=submit name=btnG VALUE="Pesquisa Google">
</FORM>
O resultado será esta sensacional ferramenta, disponível desde já ali no lado esquerdo do blog: a Busca Google, restrita ao MMM:
Antes de copiar e colar o código, repare nos detalhes vermelhos: o primeiro é o seu site – é bom trocar pelo seu endereço, se você deixar como está, a busca vai ser feita sempre aqui! O segundo é o tamanho da caixa de texto, você pode aumentar ou diminuir de acordo com o seu interesse. A última é o textinho que vai dentro do botão: você pode trocar por "clica aqui", "vai!", "só se for agora" ou qualquer outra coisa.
Agora que você já viu, faça um teste qualquer: escreva uma palavra chave no campo acima e constate quantas vezes a mesma já apareceu aqui no MMM. Ou faça o mesmo no seu blog!
Marmotinha agora sem condições de pensar em entender isso…ZZZzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzz…Bjocassssssssss…
Legal… valeu a dica… vou fazer isso!!! rs ( se bem que meu blog não tem assim nada aproveitável rs )beijao
Hmmm… vc deixou as coisas bem fáceis pra gente… será que coloco uma barrinha dessas no Cest la vie?
Legal já pesquei.s
Pronto tá lá no Cest la vie!
no meu mas não funcionou… 🙁