Onde está o Aguinaldo Silva?

Pessoalmente, acho cedo reprisar um novelão que está muito fresco em nossa memória. Mas é curioso: mesmo com a imagem fresca na cabeça da surra de Do Carmo na vilã, de Isabel/Lindalva descobrindo a verdade, da morte do mequetrefe Reginaldo, da horrenda Naza na ponte de Paulo Afonso, ou da heroína pedindo pro Dirceu de Castro permissão pra casar com o “felomenal” Giovanni Improtta… Não tem como não querer assistir tudo novamente!

Detalhes que muitos podem achar “coisa de gente suburbana”, mas que transformaram Senhora do Destino na maior audiência das oito no Século 21 (mais: é a campeã de Ibope desde Rei do Gado, em 1996), sem precisar de um único “quem matou Fulano”. Méritos de um autor que decidiu renovar seu estilo “Tieta/Pedra Sobre Pedra/A Indomada/Roque Santeiro”.

Mas enfim, pra ir um pouco mais longe, essa semana a Luciana me avisou a respeito de um verdadeiro “Easter Egg”:

“Ei, sabia que o Aguinaldo Silva aparece na abertura da novela? Hoje eu o vi! Ele aparece ao lado da Angela Vieira!

Caceta, eu nunca tinha me dado conta! Mas é isso aí: entre os 800 anônimos usados na abertura ao estilo “onde está Wally?”, onde os atores saltam aos olhos em cores, lá está o inventor da trama. Faz todo sentido, afinal Maria do Carmo e Belém de São Francisco são, respectivamente, o nome da mãe e da cidade onde Aguinaldo Silva nasceu. É como se ele quisesse lembrar ao público: “você pode não me ver, mas estou presente o tempo todo”.

Mais uma razão pra prestar atenção na novela depois do almoço: brincar de “onde está o Aguinaldo” durante a passagem dos créditos e daquela galera em preto e branco. E de fato lá está ele, passando atrás do Marcelo Antony da Angela Vieira. Achou?

Mas ainda não acabou: existe outra versão da abertura, onde tanto o trecho da música “Encontros e Despedidas”, da Maria Rita, quanto a sequência dos personagens, são apresentados de forma completamente diferente. E a posição do Aguinaldo silva também muda! Tente descobrir.

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*