Faça você mesmo a sua história em quadrinhos!

Minha total descoordenação motora fez com que eu jamais aprendesse direito qualquer esporte, mas isso nunca me chateou. No entanto, o mesmo problema trouxe uma grande frustração: nunca aprendi a desenhar. Nem casinha. Ficava deslumbrado com as tiras do Recruta Zero, do Chico Bento, do Dilbert, do “Minduim” Charlie Brown… Nem mesmo quando descobri a existência dos pescoçudos, ou seja, qualquer um poderia fazer quadrinhos, não tive coragem.

Felizmente eu leio o Pulso Único. Eu e tantos outros que conheceram, graças a ele, o Red Meat Construction Set. O sistema se baseia nas cruéis tirinhas online do norte-americano Max Cannon – ou você tem outra definição para uma série de historinhas com o nome “carne vermelha”? Enfim, usando os mesmos personagens, é possível compor qualquer situação que vier na sua cabeça.

Para brincar também, clique aqui e mãos à obra. Escolha um título, dois personagens e escreva os diálogos. É possível voltar e modificar qualquer um dos itens antes de salvar a historinha.

Tanto o Eduardo Stuart, do Pulso Único, quanto o Eduardo Carvalho, do Faz Sentido, já puderam a mão na massa. Mas você não precisa se chamar Eduardo, nem mesmo ser chamado de Marmota: faça fazendo a sua tirinha, e realize o seu sonho de infância!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Faça fazendo. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*