Na noite de Porto Alegre, a bordo de um carro alugado, Marmota, acompanhado por sua namorada, circulam pelas ruas da cidade. Totalmente perdidos, cruzam as mesmas ruas e avenidas diversas vezes, trocam a esquerda pela direita, entre outras paulistadas:
“Siga aquele carro! Siga aquela motoca! Siga aquele pica pau! Siga aquele chinesinho! Siga o chefe…”
Guarda de trânsito ensandecido após tentar prender pica pau, “o rachador” – Aquele que não faz “prrrrrr-cuco!”. Depois de fazê-lo de bobo ao perguntá-lo sobre que assunto falar (loiras, morenas, mulheres…), perguntá-lo “qual a cor dos cabelos castanhos de Maria” e ainda empurrá-lo num carrinho ladeira abaixo vestido de chinesinho, Pica Pau ainda repete o “prrrrrr-cuco!” quando o guarda já está no hospício, totalmente irrecuperável. (Do episódio The Screwdriver, de 1941).
Uma curiosidade: este, que é o desenho preferido do nosso amigo Marcelo, foi a segunda aparição do Pica Pau. A primeira é aquela onde ele é chamado de louco por toda a floresta, contracenando boa parte do tempo com um doutor ainda mais maluco. Mas este já é outro Momento Pica Pau.
Grande Marmota, seu blog é sensacional, sempre que entro nele para dar uma olhadinha, me divirto muito com o humor que você usa para descrever os fatos que acontecem com você.Não sei o que é mais divertido, seu blog ou as trapalhadas da organização dos jogos pan-americanos em Santo Domingo? Rs…Abraço.
Pelo menos pra quem não conhece (como eu) o trânsito em Porto Alegre é mesmo um pouco confuso, não?
andrezaooooo-como faz um rachador? -ele faz inheuuuuuuuuuuuu!!e vc foi o rachador! detonou POA! heheheheluz e força : )<>s
eu lembro desse episodio muito bom!!!
😀