Eles vão dominar essa encrenca

Já sei o que eu quero ser quando crescer, mãe: Google. Primeiro, convenceram o mundo que são capazes de dar todas as respostas que precisamos. Depois, compraram o Blogger para saber um pouco mais sobre o que escrevemos. Com o Orkut, estamos recriando nossas “geografias sociais” para eles, sem esquecer de declarar nossas preferências. Convenceram meio mundo de que é possível ganhar algumas doletas com a ajuda eles. E o próximo passo é reinventar o e-mail.

Tudo isso ainda é “peanuts” perto do que está por vir. “Google tem o mapa da web, sabem como as pessoas se movem dentro do espaço virtual”, declaração pinçada do blog de um webdesigner chamado Jason Kottke e contextualizada num artigo entitulado Google desafia o monopólio da Microsoft. Texto repleto de conclusões proféticas, baseado na criatividade e no ritmo de inovações do oráculo e, porque não, uma incursão da empresa no negócio de sistemas operacionais e desktop software.

Ao que tudo indica, eles vão dominar essa encrenca batizada por nós, reles dependentes do oráculo, de Internet. “Eu prevejo que o Google será a maior e mais importante empresa do mundo em até oito anos”, finaliza Kottke. Tremei, Bill Gates.

Atualizado – Ainda longe das previsões de domínio, o Google pretende vender ações. Seria a volta da bolha?

A propósito, todo usuário do Google, ao procurar por marmota, cai aqui. Na prática, isso significa que esta página tem mais links que qualquer outra marmota em todo o mundo. Muito grato pela preferência.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Já falaram coisas parecidas de praticamente todas empresas “hype” por aí. Todas iam derrubar a Microsoft. Alguém aí ainda lembra da Netscape? Pois é.

    Se deixarmos a MS quieta, então o Google realmente tem boas armas em seu território: a Internet. Minha previsão é que realmente a empresa dominará o mercado de informação na web, mas não deve se extender muito mais que isso.

    Mas o mais legal é que o Google está virando a Apple da web.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*