Essa eu descobri no Nemo Nox – e cá entre nós, ah se eu tivesse descoberto antes. É sabido que a web norte-americana está sempre alguns bons passos à frente. Isso inclui os blogueiros, que conquistaram alguma credibilidade durante as eleições presidenciais, e agora querem algo ainda mais importante, sob a ótica daquela nação: ganhar dinheiro.
Pois bem. Paul Chaney concebe novas formas de comunicação empresarial usando ferramentas como blogs e feeds em seu Radiant Marketing Group. Susannah Gardner, especializada no mesmo ramo, é autora do livro Buzz Marketing With Blogs, prestes a ser lançado. O assunto: usar blogs como ferramenta de negócios.
Enfim. Os dois uniram suas forças e tiveram uma idéia brilhante: aproveitaram o boom da ferramenta e criaram camisetas, bolsas, roupas para o bebê e o cachorro… Entre outros itens, todos com motivos bloguísticos. Puseram tudo isso para vender num site do tipo “create & sell service”.
Voilà: está criada a moda do Bloggerwear, para blogueiros profissionais e dedicados ao seu querido espaço.
A brincadeira recém começou: a idéia é incluir canecas, adesivos, buttons, entre outras quinquilharias, nas próximas semanas. Mas já é possível encontrar alguns produtos, todos com frases bem boladinhas: “I blog for a living…no really, I do”, “I haven’t been fired for blogging…yet!” (essa é boa!) ou ainda “What is a blog?”, com uma extensa definição nas costas. Outra genial: um babador com a inscrição “Quit Blogging and Feed Me!”. Perfeita pro Marcos VP!
De repente, um dos meus amigos tem sobrando um pouco de tinta para tecido e algumas telas de silk-screen. Podemos começar uma pequena distribuição de camisetas do gênero em português – “Crie um blog, pergunte-me como”, “Sou blogueiro e não desisto nunca”, “Narazaki, faça um blog”… Entre outras. É só dois ou três aparecerem usando camisetas assim no ambiente de trabalho para, quem sabe, convencer os chefes de que blog não é só um “diário”.
Ou pelo menos divertir a platéia.
Mais sobre blogs – Aproveitando o gancho para recuperar dois links antigos, mas que valem a pena. O primeiro é um artigo do Ricardo Noblat, sobre suas descobertas a respeito do potencial: “Todo jornalista deveria ter um blog”, diz ele. Viu, Narazaki?
O segundo é uma matéria da Folha sobre blogs políticos, com cada vez mais adeptos. Não sabia que o Cristovam Buarque e o Bresser Pereira tinham blog. Já disse isso aqui há um tempo, mas em Portugal, o fenômeno blog aumentou consideravelmente ao constatar que um político virou blogueiro.
Já tinha visto no NemoNox a história do bloggerwear, mas nada como um texto pra fazer eu clicar e ir conferir de perto (não querendo minimizar a competência do nosso blogueiro mór, é claro). Tô indo lá, e quem sabe faça uma comprinha ;-). Ou … talvez prefira esperar a tua bloggriffe em português!!!
Beijão!
Tava demorando pra alguém descobrir este filão aqui no Brasil…
Abraços
Minha frase: “Bloguei e não me arrependo”.
E vamos conversar sobre o Manhatta… ops, Boteco Connection!
Demoraram para fazer um Blogue Data Marketing.
Vou lá dar um jeito de comprar a camiseta do ‘i haven’t been fired… yet’… achei a msg sensacional!
Nara, faça um blog!
Opaaaaaa… Manda o LOGO que eu faço o bordado na camiseta, fica chique benhêêê!!!
Bjãoooooo
Eu quero aprender a ganhar dinheiro com meu blog!!!
Hahaha. Adorei!
Essa loja foi a linkada do mês. Cheguei lá via Nemo e não resisti, encomendei uma. Outros possíveis em português: “Blogue com moderação” / “Maior de idade, vacinado e blogo” / “Já leu um blog hoje?” / “Blogo, logo existo” / Abs,