Badalação pra quem pode, não pra quem quer…

Você pode até pensar que será muito gostoso passar frio em Campos do Jordão com seus amigos. Vai ver gente bonita, bares lotados, lugares que lembram a Suíça… Mas não se iluda: a cidade, que se transforma no inverno em função dos turistas, está de olho na grana dos mais abastados.

Assim, as lojas da moda e emissoras FM se instalam na cidade durante os meses de junho e julho. Pegando carona, os mais requintados restaurantes e as mais badaladas danceterias preparam um pacote especial para os gastões. Chocolate então… Casas como a Montanhês, na praça do Capivari, são como joalherias.

Campos do Jordão se transforma em uma verdadeira vitrine durante a alta temporada, de acordo com Pedro Luiz Nathan, responsável pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, nesta matéria do Estadão. O desafio de Nathan, aliás, é tornar a cidade atrativa fora do mês de julho e dos feriados, quando muitos estabelecimentos – inclusive restaurantes – fecham durante a semana.

Deve ser porque os cerca de 100 pontos comerciais aproveitam bem durante a temporada, quando cada turista gasta em média R$ 100 por dia, segundo as estimativas da prefeitura da cidade encontradas nesta matéria da Folha. Faça a continha de multiplicar, sabendo que são cerca de 1 milhão de visitantes durante o inverno…

Pena que alguns abusados tentam pegar essa grana de uma única vez. Na temporada de 2003, uma vila temática trouxe um pedacinho de Havana em Campos do Jordão. No lugar, de dois mil metros quadrados, estava instalado o Cielo de Havana, uma das casas mais badaladas de Campos nas férias de inverno. A idéia de passar uma noite por lá foi por água abaixo ao constastarmos o preço: R$ 70 reais por pessoa. Uma gelada!

Dica: para viajar um pouco mais, navegue pelas matérias citadas neste post e descubra um verdadeiro guia de Campos do Jordão.

Episódio de hoje: Compras
Mesmo sem ter onde cair duro, Marmota resolve fazer suas compras. Mas nada de lojas badaladas: o negócio é investigar as banquinhas de artesanato. Ao seu lado, os viajantes descobrem o prazer de comprar: conheça a incrível blusa de Doug e fique com água na boca na loja de chocolates.

Hora de clicar aqui com o botão direito do seu mouse para pegar mais um filme da série. A essa altura, você já deve ter no seu PC o Windows Media Player, certo?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Este filme, seguido do clipe dos Marabalistas, é o melhor da série. Os outros estão fraquinhos, não são tão legais quanto os da série da viagem a Florianópolis

  2. Pois é, talvez ficasse melhor com menos imagens noturnas, elas prejudicaram muito. Ou o segredo são os Estúpidos… Já sei: nada de deixar o Lello filmando!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*