Vaquiiiiiiinha!

Essa é para os paulistanos nativos ou a passeio. Você pode até achar que isso não é arte nem aqui nem no curral, mas admita: é impossível não gritar “vaquiiiiiiinha” diante das peças criadas para a Cow Parade, exposição itinerante que já passou por 24 cidades e considerada a maior do gênero do mundo, que permanece na capital até seis de novembro.

São 150 vacas espalhadas pela área central da cidade. Todas feitas em fibra de vidro anti-pichação e fixadas em uma base de concreto anti-roubo – ou seja, se alguém quiser mesmo ter uma dessas mimosas em casa, terá que esperar pelo leilão ao final da exposição. Cada uma será vendida por, no mínimo, R$ 5 mil. Leia mais sobre a Cow Parade nessa matéria do UOL/Reuters.

Gritar “vaquiiiiiiinha” foi o máximo que já consegui fazer – e já virou piada interna gritar “vaquiiiiiiinha” também na descida da Augusta, ao lado daquelas casas de fino trato repleta de neons coloridos. O grande barato, no entanto, é interagir com elas: passar a mão, tirar fotos, escolher a mais legal… Eu gostei daquela que tem uma placa “animais na pista” – fica no final da Paulista.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (11)

  1. Na boa, eu acho essa Cow Parade de extremo mau-gosto e tosquice. Quando me deparo com uma vaquiiiiinha, eu só falo “ô saco” mesmo!

    Desculpa, eu provavelmente vou ser o único comentante que não gosta, mas a verdade é essa! 😛

    Abraço!

  2. Forma inusitada de arte contemporânea (apesar de não achar mais nada inusitado). Quando estive em Sampa, em junho passado, fiquei horrorizado com a decadência da rua Augusta, no trecho entre a Paulista e a Estados Unidos. Talvez as vaquinhas sirvam para colorir um pouco a cidade cada vez mais cinzenta.

  3. O problema lindinho, vai ser gritar “vaquuiiiinnnnhhhaaaa” em algum lugar e acabar recebendo uma “resposta”
    de uma com duas patinhas!!!!!

    Beijão

    p.s. obrigada pela visita… Vai lá quando quiser…

  4. Ah, que lindinha a “vaquiiiinha”!!! =P
    São super simpáticas!
    Não moro em SP, e dificilmente passarei por aí, mas esse até que seria um bom motivo, né?
    Abraços!

  5. Ô, gajo desnaturado…

    Apareci aqui procurando um post emocionado sobre a liderança do brasileirão e nada. Enfim… fica o *parabéns* assim mesmo!!!!!!

    Beijocas da botafoguense

  6. Eu olhei umas três vzs neste mapa e vi que não consta (ou não enxerguei mesmo) a que se encontra em frente à Praça Buenos Aires, na Rua Augusta, que por sinal, está ‘pixada’…

    Eu curti a Baca que está em frente à Fiesp, se pudesse iria em todos os locais fotografar, mas a verdade é que fica complicado…

    Vamos marcar algo na casa do Casal 482!?

    Abraços!

  7. É, acho que essas vaquinhas só servem pra turista ver e gritar “vaquiiiiinha”. Mas até que não deve ser muito… Fico imaginando se fosse uma exposição de veados (os animais!), o que ia ter de gente gritando “pula viadinho” nas ruas, não tá no gibi!

    Abraços!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*