Quem trabalha com Internet ou navega com certa frequência com certeza não consegue mais viver sem o Google, o verdadeiro oráculo da Internet. Quem nunca se surpreendeu ao encontrar um link com informações supostamente impossíveis de se encontrar? O buscador que desbancou Yahoo, Cadê e Altavista já colocou seus robôs para oferecer as últimas notícias e ainda para responder perguntas – nesse último, cobrando um precinho camarada.
A Googlemania também criou coisas como a busca por e-mail, o ótimo Momento Google, blog que reúne as mais absurdas buscas feitas pela ferramenta, e agora, mais essa: o Googlefight. É uma brincadeira sem qualquer pretensão. Você joga duas palavras ou expressões para “duelar” , ou seja, ver qual delas consegue mais links relacionados. O exemplo do mês: a palavra Hell, com 8.940.000 resultados, vence a Paradise, que atingiu apenas 4.990.000. Em uma primeira análise, é algo bem inútil. Mas é viciante!
Para experimentar, dois confrontos de peso! Primeiro, o globlog MMM diante do Final do Fuzo. Vitória apertada!

Em compensação, perdi feio para o meu cumpadi Inagaki…

Tem uma outra brincadeira – que não lembro o nome. Era feito no Google dos EUA. A brincadeira consistia descobrir duas palavras em inglês que retornassem apenas um link.Mas as palavras tinham que ser consideradas válidas pelo Google: o mesmo colocava um limk para a definição da palavra em um dicionário qualqer.
NÃO VALEU! NÃO VALEU! REVANCHE!!!DEDÃO NÃO CONTA! DEDÃO NÃO CONTA!
Cumpadi essa parada aí foi injusta pra ti porque muito antes do blog eu já tinha uma página pessoal com o mesmo nome. Mas já que você gosta de comparações sugiro que você experimente este site: Marketleap. Aqui a análise é feita através de URLs em vez de palavras-chave.