Você está com sorte hoje?

Hora de falarmos um pouco sobre o patrocinador desta série. Você usa o oráculo Google regularmente? Faz parte do fã-clube do Google? Então você já deve conhecer aquele botão que fica à direita do buscador, logo na primeira página.

Achou? Aquele que diz “Estou com sorte”? Pois é. Ao contrário do que muitos poderão pensar, não é a passagem secreta para um cassino. Mas sim a Busca Direta Google, um truque do buscador que abre, logo de cara, a página que correresponde ao primeiro resultado da sua busca. O próprio Google nos dá um exemplo: se você usar as palavras university stanford e clicar em “estou com sorte”, cai direto no site da dita cuja.

Se você estiver com sorte, perderá menos tempo à procura do que você realmente precisa! É claro, se você não quer dar sopa para o azar, convém observar algumas dicas valiosas, oferecidas pelos poderosos membros do fã-clube. A mais importante delas: se você já tem a noção exata do que está procurando, tente usar palavras mais específicas. Evite generalidades.

Ficou com vontade de brincar? Então vamos lá!

Fique à vontade para tentar a sorte quantas vezes desejar – e até mesmo procurar a mesma coisa de maneiras diferentes, adquirindo mais agilidade com essa poderosa ferramenta!

Como sugestões, você pode usar palavras como nove anos morte senna e cair em algum texto sobre o ídolo, que nos deixou em 1º de maio de 1994. Ou que tal dez anos world wide web, buscando algo sobre o aniversário da nossa megateia?

Ops, acabei de tentar estas palavras e caí nessas duas matérias do Estadão. Vamos tentar outra coisa. Algo como skol beats folha online. Pode ser que eu caia perto do blog usado por eles na cobertura do evento.

Hmmm, quase. Enfim, agora é a sua vez de tentar a sorte!

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. HAEUHAUHEuAHEUhEAUHUEhAUHEU!! Po, o pior de tudo é que eu sou pé frio!!! E agora?PS.: Vou seguir sua recomendação e vou imprimir os posts mais “pomposos”, assim diria!

  2. Contarei um secret aqui e adianto para qualquer um que não é pré-conceito ou coisa parecida! Foi só falta de inteligência mesmo!Estava procurando uma ilustração de “homem gordo” para colocar em um material que estou fazendo. Fui lá no google e ao invés de entrar no banco de imagens, resolvi ir no “estou com sorte”, coisa de gente burra, né?! “Estou com sorte” me levou para um site de um cara gordo homossexual do RS. Estou com sorte e burra, né não ?! :)

  3. Perfeito. Valeu por divulgar a dica! :-)Devo ressaltar algumas coisas: o botão “Estou com Sorte” antes era chamado de “Busca Direta”; a barrinha do Google facilita ainda mais a vida e evita você ter que entrar no site do Google pra digitar algo. Atualmente raramente uso a barra da URL do Explorer, vou direto à barra do Google no trevinho (Busca Direta).

  4. Joguei meu nome na busca e adivinha o que descobri? Que tem um clone de mim solto por ai. Mas so pode ser falsificado porque e do Paraguai….Hahahaha, foi muito boa!Bjocas

  5. Puts, assim como o bluesman, apesar de usar o Google todo santo dia, eu achei que esse “estou com sorte” era montagem sua… como nossa mente é cpndicionada a ver SOMENTE o que queremos ver, né? Fantástico! Aquele abraço, Marmota!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*