Todo mundo com o pé na estrada!

Não faltam sugestões de programas para os paulistanos durante o inverno. Apesar disso, parece que existe apenas um disponível: Campos do Jordão. A cada ano, milhares de turistas sobem a Serra da Mantiqueira em busca de frio e badalação. Um único final de semana pode receber trezentas mil pessoas, multiplicando por dez a população da cidade.

Distante apenas 167km de São Paulo, a cidade atrai desde a turma do “bate-e-volta” até a galera que aluga um casarão ou reserva aquela pousada. Tem ainda os malucos como o Mr. Pinguim, que decidiu levar a sério o codinome e passar a noite dentro do próprio carro…

Seja lá como for, o viajante é obrigado a passar pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, cuja paisagem deslumbrante durante o dia é ofuscada pelo excesso de veículos que circulam durante as férias de inverno. Para evitar contratempos, o negócio é tentar fugir dos horários de pico.

Como fizemos no nosso final de semana, viajando na madrugada de sexta para sábado – com neblina e tudo. Tivemos sorte: o movimento maior se concentrou nas rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto. Ao chegar na SP 123, poucos veículos.

O mesmo não podemos dizer da volta: uma fila de automóveis percorreu boa parte do percurso atrás de um ônibus de turismo, muito lento. A medida em que os carros conseguiam uma brecha para ultrapassar o bólido, nos aproximávamos e percebíamos algo curioso: um pálio, bem atrás do busão, não conseguia passagem de forma alguma.

– Aquele cururu vai ficar atrapalhando o progresso até quando?

Foi quando percebemos: era Pedro, um dos motoristas que nos acompanhavam e que tinha saído bem na frente de nós! Depois que o “bração” se livrou do ônibus, foram poucos minutos para ultrapassar seu carro, que andava como se estivesse na Marginal Tietê. Naquele instante, uma buzinada para chamar a atenção, que deixaram Pedro atordoado por alguns minutos…

Episódios de hoje: Perdidos e A casa
Disse que seria um episódio por dia até o final da semana, né? Pois é, já estou descumprindo a promessa. Hoje teremos dois, senão a semana acaba e ainda teremos filminhos para colocar aqui… Pois bem. Na história de hoje, Marmota faz algo que já está acostumado a fazer quando sai com o carro: fica perdido. Na sequência, a caravana chega ao local que seria o nosso QG em Campos do Jordão durante o final de semana.

Você já sabe o que fazer: clique com o botão direito do seu mouse e salve o arquivo no seu computador – primeiro o Perdidos, depois A Casa. Você também já sabe que, para assistir às bobagens da Marmota Television, é preciso ter o Windows Media Player instalado.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (3)

  1. Enfim, mais um filminho da MTV. Nada como passar um inverno geladíssimo em Campos do Jordão, tomando chocolate quente, vendo distribuidoras de amostras grátis gatíssimas, patinar no gelo… Aia,ai, essa vida…

  2. Aeeeeeee amigo, valew por passar no meu blog, o teu blog ta muito lokooooo, parabéns, sempre que eu puder, vou entrar no teu blog.Abraços amigo, e tenha uma ótima tardeeee !!!!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*