Teste de locução

Taí uma notícia, publicada e enviada pela sempre atenta Claudia Andrade. Não vai mudar a sua vida, mas ao menos compete de igual pra igual com o bom e velho “um tigre, dois tigres, três tigres”. Leia em voz alta.

Um dos mais tradicionais meetings europeus, o Janusz Kusocinski Memorial, disputado neste domingo na Polônia, registrou derrota dupla para campeões olímpicos poloneses do lançamento do martelo. No masculino, Szymon Ziolkowski fez 75,42m, exatamente a mesma distância que lhe rendeu o título júnior do continente, em 95. Mas neste domingo, a marca foi suficiente apenas para um sexto lugar.

O vencedor foi o ucraniano Andriy Skvaruk, vice-campeão mundial em 97. Ele alcançou 80,58m, deixando o segundo lugar para o eslovaco Libor Charfreitag, com 79,64m. Para o ucraniano, esta foi a primeira vez que ele superou a barreira dos 80 metros nesta temporada.

Na disputa feminina, a também campeã olímpica Kamila Skolimowska chegou a 66,24m, ficando longe da russa Olga Kuzenkova, vencedora com 70,40m. Olga foi prata nos Jogos Olímpicos de Sydney/00, atrás de Kamila. Em terceiro ficou a polonesa Agnieszka Pogroszewska, com 67,36m.

A disputa dos 800m também chamou a atenção, pelo duelo do dinamarquês Wilson Kipketer e o queniano Joseph Mutua. Eles lideraram toda a prova, com o queniano um pouco à frente no início, mas a falta de um coelho (corredor que puxa o ritmo, sem competir) o fez reduzir o passo, até ser ultrapassado por Kipketer. Mesmo assim, a chegada foi com diferença mínima. O dinamarquês venceu com 1min46s67, enquanto o queniano marcou 1min46s78.

Nos 3000m, o queniano Joseph Kosgei falhou na tentativa de conquistar sua terceira vitória consecutivas. Ele foi deixado para trás pelo compatriota Richard Geemi, que depois de quatro anos no circuito europeu finalmente conseguiu sua primeira vitória, com 7min54s59.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*