Síndrome do 23 de setembro

Há uma semana, um fenômeno incomum tomou conta da Internet. Muitos blogs – inclusive este aqui – conseguiu um número absurdo no número de acessos. Tudo por causa de umas fotinhas tiradas numa festinha (aqui eu me reservo no direito de não repetir as palavras, pra não me acusarem de usar isso ao meu favor).

Coincidência ou não, isso aconteceu justamente na segunda-feira após a publicação de duas matérias sobre o tema, uma na Istoé e outra na Época. Uma conclusão bem tosca pode ser tirada de bate-e-pronto: isso pode justificar o aumento do número de caçadores de imagens.

Mas vamos voltar ao fenômeno do dia 23 de setembro, data que poderia ser comemorada por muitos de nós, blogueiros: “oba, multiplicamos os nossos acessos!”. Mas não encontrei nada de oba. Mesmo quem brincou com o tema, como fez o Adilson Final do Fuzo, “custou a acreditar que o recorde de visitas que obtive hoje é oriundo de tarados desavisados”.

Quem também não teve motivos para comemorar foi a Flavia Durante, uma das minhas inspiradoras. Ela registrou nada menos que 3.451 acessos na última segunda-feira. “Mas o tanto de gente sem noção que atraiu não compensa”, comentário que eu assino embaixo. E ela conclui: “o que me deixa mais chateada é o tempo que o povo desperdiçou com essa besteira”.

Enfim, deixei para o final as palavras do meu guru Inagaki, que em apenas uma palavra definiu o que foi este 23 de setembro: “não deixa de ser divertido, eu sei, mas… pfuf”. Ele ainda escreve o que eu e tantos outros adoraríamos ter escrito. Sem esquecer de citar o ótimo blog desabafo, cuja autora, por sinal, já encerrou o assunto.

Coisa que estou fazendo agora, para tristeza dos visitantes que ainda procuram por esse tema por aqui. A todos eles, sugiro que façam o mesmo.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (1)

  1. Putz… é lamentável que existam poucas pessoas realmente interessadas em ler o conteúdo dos blogs e sim em ver a mais pura e simples sacanagem alheia. Infelizmente 90% do Brasil é assim ainda são poucos que têm o bom gosto de se interessar por coisas que nos fazem crescer tais como um bom livro ou um bom filme…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*