Qual seu ponto de vista sobre casamento?

No próximo dia cinco de julho, um mega-evento vai parar o bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro. Trata-se do casamento da Fabi, assídua visitante e mais uma das grandes amigas conquistadas graças ao blog. Há pouco mais de um ano, depois de um período complicado, ela sequer pensava em viver com alguém.

Até que, navegando pela web, ela conheceu a pessoa que, daqui a duas semanas, será seu marido. Hoje ela passa por um momento sem precedentes. E tem toda certeza (assim como eu) de que o seu casamento será muito feliz!

Casamento, aliás, foi o tema da enquete do MMM durante os últimos 50 dias! Nesse período, pouco mais de cem pessoas deixaram a sua opinião a respeito do tema. Assim como a Fabi, 32 pessoas (28,3%) sonham em casar e ser feliz! Outros 20 visitantes (17,7%) são casados e muito felizes!

Mas não é a opinião da maioria. Tanto que 42 internautas (42,5%) não querem pensar nisso agora. Natural: não há época em toda a história da humanidade que o tema não seja rediscutido: afinal, qual a importância do casamento?

Atualmente, o número de separações aumenta consideravelmente. Outros casais preferem se juntar, a chamada “união estável”. É a transformação do casamento. Ou, como definiram 11 pessoas (9,7%), essa grande bobagem. Contando ainda o voto de dois indivíduos (1,8%) que já foram casados, mas se arrependeram.

Levando em conta apenas a opinião dos nossos visitantes, podemos concluir que o casamento, apesar de enfraquecido nas conversas entre amigos, continua atraindo as pessoas. Você concorda?

Encerrada mais uma enquete, hora de começar mais uma. Sobre o tema que, vez ou outra, aparece neste blog – e quando aliado a relacionamentos, provoca discussões: “Deixe pra lá essa história de signos. Eu sou geminiana e nunca pensei que fosse me entender tão bem com um taurino”, diz a Fabi.

Vai dizer isso a um taurino teimoso como eu. A propósito, Fabi: aproveito para agradecer mais uma vez ao seu carinho e desejar muitas felicidades ao casal!

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Ai, ai… casamento… que assunto mais complicado, hein?E a nova enquete, acho que você já sabe minha opinião, mas em todo caso, votei na primeira alternativa, “Claro! Os astros influenciam em tudo, é sério!” por achar que realmente os signos dizem bastante sobre a personalidade das pessoas, principalmente se se levar em conta ascendente etc. O que não acredito muito, não, embora leia, são os horóscopos de jornal/revista/internet… Se bem que o do Bol diz que Gêmeos e Escorpião acaba em casamento… mas essa enquete já acabou, né? ;)

  2. … prova que a Internet é um instrumento bastante eficaz na união dos corações que há tanto se procuram e no entanto não se acham…

  3. E eu que não acreditava também que escorpião pudesse se dar bem com libra, ando surpreso. Horóscopo só serve para a gente passar cantada :-)

  4. OI Mocinho!André obrigada pela referencia! Fiquei até emocionada :o)))))Voce é um amor de pessoa, sabe que estou na torcida pela sua felicidade também…Obrigada mais um vez!beijão

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*