Prepare o bolso: sua TV vai se transformar

Você está sentado confortavelmente em seu sofá, assistindo a mais uma cena da novela das oito. Entre um diálogo e outro envolvendo os personagens, um produto qualquer, presente na cena, chama a sua atenção. “Uia, será que é muito caro?”. Você aponta seu controle-remoto, aperta um botão e… Voilá! Uma janelinha mostra a marca, o modelo, as especificações e o preço. Mais alguns botões e, em pouco tempo, você já comprou o tal produto. Sem perder o último beijo.

Depois da novela, é hora do futebol. Num lance qualquer do jogo, surge aquela dúvida inquietante. “Acho que aquele camisa oito já jogou pelo Presentense”. Mais um clique no controle remoto e a ficha técnica completa do jogador surge na tela, eliminando os seus problemas. Você não resiste e acaba checando todas as informações da equipe no campeonato. E entre uma janela e outra, outro convite irrecusável: a nova camisa do Presentense está em oferta. Em pouco mais de uma hora, suas despesas via televisor já ultrapassam os limites…

Parece alucinação? Então vá dizer isso ao Juarez Queiroz, da Rede Globo. Segundo ele, a partir de agora, os programas da emissora precisam ser repensados: uma mistura de televisão, internet, banda larga, celular… Queiróz será a principal cabeça pensante da “Vênus Platinada” em busca de soluções que possam combinar TV digital com interatividade.

“Qualquer que seja o desenho, é preciso ter um processo de desenvolvimento de produto e um de mudança de hábito do telespectador”, disse Queiróz, nesta entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. Quando você menos esperar, as alucinações vão virar realidade. Ou melhor: esqueça o termo telespectador. Você será tratado, definitivamente, como consumidor.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. helloooooooo…va preparando seus tikets para irmos ao BUR tomarmos akele milkiiiiiii!!!ja falei com a nikkita que claro q topou!!Vê uma dia bom proc!!Craru que vamos chamar o resto da makakada!!!bjssssssss

  2. Mal posso esperar pela TV digital… Se bem que atualmente eu não tenho dinheiro nem pra comprar uma comum, quanto mais uma digital…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*