Olá leitores do blog do Marmota!

Pois é, estou cumprimentando a todos, pois quem vos escreve hoje não é o Marmota. “O quê?!” Agora ninguém vai entender nada mesmo: aqui quem escreve é Maria Clara, a felizarda de número 3000 a comentar nesse blog e que disse que se fosse a tal 3000 gostaria de ganhar 3000 reais. Mas… Nem tudo é perfeito e eu vou ter que me contentar com apenas um post. “Pô, mas só um?!”

Falando sério agora, eu fiquei muito contente de ter ganho esse post, pois eu visito o MMM todos os dias e gosto muito desse espaço. Os posts do André são realmente muito bons e prendem a todos que os lêem, além de serem extremamente divertidos.

No entanto eu não vou desperdiçar os meus 15 minutos (ou seria 15 linhas) de fama no MMM puxando o saco do dono do blog :) Eu poderia escrever sobre a minha pessoa, contar quem sou eu, o que faço, ou então postar sobre alguma coisa que está acontecendo por aí, mas isso eu faço no meu blog, então não tem graça :P

Resolvi então dar algumas dicas para as pessoas que futuramente poderão ser contempladas com um post no blog de um amigo. Como se eu tivesse uma vasta experiência no assunto… mas aí vai:

Não faça feio em blog alheio – 10 lições

1. Ao ganhar um post nunca, mas nunca mesmo pense que vai poder escrever da mesma maneira com que você escreve no seu blog ou então nos lembretes que cola no seu computador, erros de ortografia e palavras de baixo calão não são permitidos;

2. Não se atreva a chamar os seus leitores de malucos (eu já vi isso, acho que foi aqui);

3. Nem pense em postar sobre o seu time do coração, pois pode não ser o mesmo do dono do blog e aí já viu… Cartão vermelho pra você que corre o risco de não ter o post publicado;

4. Não ouse postar algo como “oi, hoje eu estou trabalhando num projeto que envolve equações não lineares quânticas exponenciais com logarítmos elevados a temperatura de ebulição para rodar num sistema que gera canais de transmissão de dados… blá blá blá”. Posts nerds são um perigo, ou você vai querer ficar conhecido no mundo blogueiro como “o nerd que ganhou o post”?

5. Falar da novela das oito é pedir para ter a página expulsa do ciberespaço! Se liga cara, aqui não é a Revista Contigo;

6. Ficar linkando para os blogs dos seus amigos? Se manca né?! Propaganda custa caro e de graça você já ganhou o post. Deixa de ser folgado, se quiser que vá linkar lá na sua página;

7. Nem pense em usar o post que ganhou para tentar vender alguma coisa. Isso aqui não é feira de usados;

8. Se quiser botar uma foto sua, pense bem, você poderá causar constrangimentos ao dono do blog que terá que se explicar para o Ibama depois;

9. Não escreva coisas tristes da sua vida, doenças da sua família ou as inúmeras contas que você tem para pagar. Se você é uma fracasso, não deprima os outros com seus problemas. Blog alheio não é divã e os “olhos dos leitores não são penico” (trocadilho);

10. Por último, nunca, jamais, nem em pensamento escreva contando histórias constrangedoras, fatos comuns da sua vida, coisas que você deve postar apenas no seu blog. O dono do blog pode ser alguém importante e se ofender. Pense bem, premiar com posts é pra quem pode e não para você que tem uma página mixurica que só o seu colega de trabalho acessa porque se sente pressionado. Afinal de contas vocês trabalham a lado a lado e ele só faz isso por educação.

Meu “post no MMM por um dia” vai chegando ao fim e eu espero ter contribuído com os futuros vencedores de prêmios como este. Heheheheh!

Agradeço ao André (Marmota) pelo prêmio, adorei postar aqui! O meu blog, que não chega nem aos pés desse aqui, terá o prazer de receber todos os leitores do Marmota e ainda responder a todos os comentários (ops, tô quebrando a regra nº 6 :P)

colocou no ar às 23h50

A simpática e criativa Maria Clara, do blog Just Think, estuda foi a autora do comentário de número 3000º no MMM, e usou muito bem o post que teve direito! A mocinha é de Pelotas (só falta torcer para o Inter) e estuda jornalismo (claro, o que importa é ter saúde).

Fique atento: a qualquer momento você também pode ganhar um post de presente aqui no MMM. Aguarrdemm!

André Marmota é professor universitário e ouvinte frequente da pergunta “mas e além disso, você também trabalha?”. Quer saber mais?

Leia outros posts em Outros. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Ei Maria Clara,Alguma coisa contra Equações não lineares e contra Mec. Quantica? Tô de mal contigo!!!!

  2. Mandou muito bem Maria clara!!!!so pelo post ja deu curiosidade de conhecer seu blog…. e tenho certeza que vou gostar!!!!Beijos Marmota!!!!!

  3. Mandou muito bem Maria clara!!!!so pelo post ja deu curiosidade de conhecer seu blog…. e tenho certeza que vou gostar!!!!Beijos Marmota!!!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*