O misterioso guia nutricional!

Sábado é dia de Mac Brasil, já avisa o informe promocional deste restaurante-símbolo da colonização norte-americana no globo terrestre. Mas enfim, não se trata de mais um post anti-capitalismo – é quase isso.

Era o dia do enigmático, porém delicioso, sanduíche com hambúrger de calabresa. Pedi a promoção, aquela com suco (ou xarope) de maracujá. E uma torta (ou pastel) de maçã. Ao pagar, ouço lá no fundo a voz da minha mãe: “por isso tá gordo e flácido, só come porcaria!”.

Porcaria é uma bela definição padronizada para os lanches do Macronalds (grafado dessa forma para evitar processos ou buscas indevidas no Google). Como todos sabem, a obesidade provocada pelo excesso de gordura animal, açúcar, sais e outras químicas usadas pelas redes fast-food norte-americanas já provocaram ações judiciais.

Além disso, não há indivíduo que jamais tenha ouvido alguma lenda urbana sobre os mesmos, desde os tempos em que o bigmac era servido em uma caixinha de isopor não-reciclável. A começar pelo hambúrger, que pode ser feito com carne de minhocuçu (minhoca gigante). Ou ainda aquela clássica foto da cabeça de galinha frita com os nuggets. Como diria o saudoso Tião Macalé, “Ih, nojento!”.

Enfim, não é bom lembrar dessas coisas, ainda mais na hora de desembolsar a grana – afinal, o tal lanche é bem carinho.

Antes de comer, no entanto, a surpresa: um folheto colorido, disponível no balcão, trazia a surpreendente inscrição: GUIA NUTRICIONAL!

Era a salvação! Poderia me estufar sem qualquer peso na consciência! Afinal, segundo o folheto, os ingredientes do meu lanche são os mesmos que eu tenho em casa! Além disso, suas refeições de qualidade garantem variedade, quantidade e equilíbrio na minha dieta diária! Não é sensacional?

Ainda na dúvida sobre a veracidade daquele folheto colorido, corri para a internet. Ao entrar no site, conferi: a preocupação com a imagem negativa fez com que o volume de informações relativas a qualidade dos seus produtos aumentasse. Tá vendo?

Apesar das explicações, a dica da mamãe não deve ser totalmente desprezada. Até porque a grande nuvem artificial que encobre o tal restaurante do M amarelo permanece lá. Sem falar nas histórias escabrosas – ex-funcionários explorados até a última gota de suor, por exemplo, garantem que fatos como este aqui, circulantes pela grande rede, representam a verdade!

Como diria dona Milú, mistééééério. Aliás, ela jamais comeria um lanche desses.

Comentários em blogs: ainda existem? (9)

  1. Pô… Perdão pela ignorância, mas descobri o seu blog só agora, apesar do longo tempo de sua existência. Temos algumas coisas em comum e espero que isso não te irrite muito (senão serão dois trabalhos, irritar e “desirritar” – fazer o quê?!?). Além de nomes de blog iguais (o meu é o endereço, o teu é o nome mesmo) as outras coisas que temos me comum são as básicas de todos os seres humanos que não cabe ao assunto… Pois é. Te garanto que foi só coincidência, e o porque de estar me explicando eu também não sei. E veja vc, mesmo com um blog tão visitado o fato do endereço do meu ser igual o nome do teu não trouxe nenhum visitante a mais ao meu humilde blog… rs. By the way: achei teu blog bacana, sorry pela coincidência.So long!!!!

  2. olha, sinceramente mac não é algo que vá me fazer sofrer se desaparecer ou que eu vá sentir falta… eventualmente, raro mesmo apareço porum milk shake ou sorvetinho ou aqueles cookies, mas nada além.as batatinhas são supimpas, não há como negar, mas não é algo vital ou soberbo…ontem casualmente comi pq eles patrocinaram um desfile q produzi, mas sei lá, é tãããõo padronizado, tãããõ sem amor, sem ‘aquela cosa’ sabe?sou mais meu arroz e feijão mesmo… hahahahahbeijos

  3. É a tal Teoria da Novela das 8: Todo mundo sabe que é uma porcaria, mas continua assistindo.Da mesma forma, todos sabem que é ruim, mas continuam comendo…Why? ^_^

  4. risos…Quando vi o guia nutricional, a primeira coisa que perguntei foi: “-E onde está escrito aqui para não comer no Mc’Donald’s? Tem que estar…”Mas seja hamburger de minhocuçu ou não, nada melhor do que um bom número 4 com Coca light para não pesar a consciência!

  5. Quer dizer q eu posso processar o McDonalds pelo meu excesso (mas muito excesso mesmo… rs) de gostosura? Tá certo q faz +/- 1 ano q eu não como lá (coincidentemente, nesse ano eu emagreci uns 10 kg…)bjksv–v

  6. Só gosto do Cheddar de lá. E eu sou fã é do Bobs, que tem hambúrguer com gosto de carne, pão que esfarela, tomatão no meio, é preparado na hora que você pede, tem batatas fritas mais crocantes e o indefectível Milk Shake de Ovomaltine.

  7. Apesar de gostar excessivamente de porcarias, como nossas mães chamam os deliciosos sanduíches, milk shakes, chocolates e similares, não me ligo muito no MC Donalds, não podendo negar a minha preferência pela batata frita, sempre deliciosa e no ponto, pelo sundae (perfeito!) e o Mac Fish. Agora essa de pedir sanduba com refrigerante diet é muita hipocrisia!!! Se vou a uma pizzaria, lanchonete ou restaurante e vou comer, tomo suco ou refrigerante normal. Tomar o diet não vai te livrar da massa que está ingerindo… ao invés de optar pelo diet, vai de suco natural, com pouco ou sem açúcar e sanduba natural, que é mais saudável. Refri diet é um lixo!!! Beijos marmotinha e continuo amando esse blog… Todos os carinhos q eu ainda não posso te dar pessoalmente!!!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*