Malditos sapatos recauchutados!

Tudo certo. Todos devidamente avisados e preparados para a viagem, programada para última noite de sexta-feira do mês. Como um dos motoristas oficiais do passeio, tratei de aprontar o Marmoturbo logo cedo, antes de sair para o trabalho. Aproveito para “desenterrar” um velho par de sapatos, perdido em casa há alguns anos.

São muitas recordações desde a primeira vez que saí com o meu velho “stradero”, há uns oito anos… Um sapato de couro bem resistente e confortável, com solado de borracha bem alto. Perfeito para longas caminhadas em uma terra fria como Campos do Jordão. O planejamento estava perfeito: parecia que nada iria atrapalhar!

Mas… Só parecia. Horas depois, já em frente ao meu computador na redação, olho de relance para baixo. E levo um susto!

Meu bom e velho companheiro de viagem estava desmanchando! O solado de borracha estava em frangalhos, deixando um rastro de farelos escuros por onde passava! Assustador, pra não dizer cômico. “Mas o que é essa sujeira na redação!”, admirou-se Narazaki, que não viajou com a trupe para a Serra da Mantiqueira, e ao mesmo tempo, não acreditou quando viu o estrago provocado por um simples par de sapatos.

Fui obrigado a deixar mais lascas de borracha pelo caminho até uma loja de calçados, onde comprei um novo par emergencial. Por conta das butina véia, comecei o passeio com os dois pés esquerdos. Entrava numa gelada mesmo com a temperatura elevada!

Enfim, com o problema resolvido, hora de pensar em tornar o final de semana inesquecível…

Episódio de hoje: A mala
Aqui começa a saga de Marmota, Lello, Lu, Dri, Zé, Laura, Gabriel, Pedro, Doug e Cris. Os dez passaram um final de semana inesquecível, na badalada Campos do Jordão. Depois de perder os sapatos, Marmota ainda teve outro desafio antes de pegar a estrada.

Para saber o que houve, clique aqui com o botão direito do seu mouse e salve o primeiro episódio da série em seu PC. Não esqueça que os vídeos da Marmota Television funcionam com Windows Media Player.

E fica a promessa: um novo episódio por dia, até o final da semana. Não deixe de perder!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. E eu, passei uma vergonha dessas esses dias, que emprestei um sapato que não usava há muito tempo a uma amiga, que ia numa festa à fantasia… Coitada! Saiu com o sapato e também a sola desmontou! Ela não deve ter aproveitado nada pois não deve ser fácil dançar com um sapato assim, e eu fiquei morrendo de vergonha pois nunca tinha visto isso… Belo sapato o meu…Agora vou assistir o episódio!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*