Lugares que nós não conhecemos!

Viajar é sempre bom: além de arejar a mente, proporciona contato com lugares diferentes e, em muitos casos, desconhecidos. Campos do Jordão, a estação de inverno mais popular do Brasil, está cheia de pontos turísticos que valem uma visita.

Museu Felícia Leirner – No alto da Boa Vista, bem perto do Auditório Cláudio Santoro, trata-se de um museu a céu aberto, um jardim com esculturas da artista Felícia Lerner, que viveu em Campos do Jordão. Para quem gosta de arte, a cidade conta ainda com espaços como o Museu de Arte Sacra, o Museu da História, Imagem e Som, e a Pinacoteca Municipal Camargo Freire.

Festival de Inverno – É no Auditório Cláudio Santoro que acontece o mais importante festival de música erudita do país. Por lá já passaram orquestras de vários países. Para quem não curte o estilo, a Prefeitura da cidade organiza shows mais populares no centro turístico de Capivari.

Pedra do Baú – Está dentro do Complexo do Baú, formado por rochas que criam paredões de até 350 metros. Parada obrigatória para quem curte caminhadas, trilhas ou mesmo aventuras mais parrudas, como escalada. Fica em São Bento do Sapucaí, nas proximidades de Campos. Quem tiver menos pique, pode subir o Morro do Elefante, pertinho de Capivari, no teleférico… E prepare-se para ser taxado de molóide.

Gruta dos Crioulos – No Século XIX, os escravos fugidos se escondiam nesse lugar cercado de mistério. Hoje as grutas podem ser exploradas tranquilamente, num passeio que não requer tanta forma física quanto a pedra do Baú.

Horto Florestal – Batizado de “Parque Estadual de Campos do Jordão”, é uma área de 8.300 hectares, arborizada e repleta de atrações para a criançada: desde os viveiros de plantas e o lago das carpas até o trenzinho que percorre a floresta. Quem quer algo mais animado pode tentar uma das cinco trilhas em meio às araucárias preservadas e os animais silvestres.

Como um final de semana foi pouco e a preguiça foi muita, as sugestões que você viu acima também vão servir pra gente. Quem sabe no ano que vem.

Episódio de hoje: A cidade
Apesar das incontáveis atrações que não foram vistas, nossos intrépidos viajantes não dispensaram um passeio pelo centro nervoso de Campos do Jordão: a região do Capivari, onde a badalação se concentra.

Para caminhar com a gente, clique aqui com o botão direito do seu mouse e grave o quinto episódio de Entrando Numa Gelada em seu computador. Lembre-se que para acompanhar os programas da Marmota Television é preciso ter o Windows Media Player instalado. Acho que eu já disse isso antes.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Faz um tempão que não vou para Campos do Jordão… :-)Outro lugar super parecido porém beeeeeeeemm mais tranquilo é Monte Verde(MG), é um pouquinho mais frio também, de resto, são cidade muito parecidas.Bjocasss…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*