Vamos compartilhar, pelo quarto ano seguido, toda sorte de assuntos e bobagens relativos a essa época que compreende as primeiras luzes natalinas nas ruas e avenidas até o término da Corrida de São Silvestre. Começamos com a musiquinha que promete ser a mais insuportável deste Natal, graças ao insistente comercial da Claro.
Nele, o personagem “Chipinho”, vestido de Papai Noel, puxa um celular novo pelo telhado, desce com ele pela chaminé e, a caminho da árvore, é perseguido por um cachorro e atrapalhado pelas luzes de Natal. Assim que deixa o presente, o chip é flagrado por uma adorável menininha, que se surpreende e grita: “eu vi, eu vi!”. A irmã mais velha aparece questionando-a, no mesmo segundo que o pequeno personagem animado pede sigilo. A resposta da menininha é um despiste: “o Papai Noel, ora. Quem você pensou que fosse? O chipinho da Claro? Dããããrr…”.
Toda a ação se passa com um clássico natalino como pano de fundo: Jingle Bell Rock, cuja primeira gravação data de 1957, com Bobby Helms (obrigado, Google!). O fato é que, em pouco mais de uma semana no ar, eu já não suporto mais o “Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock…”. Mas enfim, segue a letra.
Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells swing and jingle bells ring
Snowing and blowing up bushels of fun
Now the jingle hop has begun
Jingle bell, jingle bell, jingle bell rock
Jingle bells chime in jingle bell time
Dancing and prancing in Jingle Bell Square
In the frosty air
What a bright time, it’s the right time
To rock the night away
Jingle bell time is a swell time
To go gliding in a one-horse sleigh
Giddy-up jingle horse, pick up your feet
Jingle around the clock
Mix and a-mingle in the jingling feet
That’s the jingle bell,
That’s the jingle bell,
That’s the jingle bell rock
Observação do tipo “como é bom ver a banda larga popularizar arquivos de vídeo via web”: o site da FNazca, agência criadora da campanha, disponibiliza o comercial para download.
Ah, eu adoro essa musiquinha! Ela toca no final do Duro de Matar (1 ou 2?), é da horinha. 🙂
Internet? Saúde? Música? Atualidades? Literatura? Tudo isso reunido em um só lugar, com atualizações quase que diárias, e agora com RSS para que você possa acompanhar em seu leitor de Feeds favorito.
Visite: http://www.blogjornal.blogger.com.br
Você sabe que é natal quando, entre outras coisas, vê reciclagens de um desses comerciais da Coca-Cola: o Papai Noel naqueles caminhões vermelhos levando natal para todos os cantos, ou o urso polar colocando o tradicional gorro vermelho do bom velhinho em algum momento. Enquanto isso não acontecer, não tem chipzinho da Claro que me diga o contrário 🙂
O Natal começa mais cedo a cada ano. E a minha paciência acaba mais cedo também.
Offtopic: O Nós por Nós está atendendo em novo endereço: http://www.nos-por-nos.blogger.com.br
…mas a imbatível continua sendo a versão brasileira da famosa música do John Lennon “War is over”.
Só de lembrar me dá arrepios…
Natal! Cheester! Peu! Pernil! Batatinhas douradas! Burp!
Olá Marmota, obrigada pela visita ao meu blog pessoal! E pelo toque sobre o meu comentário do BlogJornal, prometo que na próxima vez eu o farei através de emails, foi mal….
Mas de qualquer forma estou aguardano sua visita lá no blog jornal…
http://www.blogjornaol.blogger.com.br
Eu acho os comerciais da Claro bacanas. Gosto deste que você citou e também daquele que tem a música “Connected”, do Stereo MCs, “clássico” dance dos anos 90.
O comercial é bonitinho e não me afeta tanto assim….rs
Fosse filha minha já levava uma biaba.
A menininha é minha filha….darrrrrrr
Essa musika eh mto legal…MAs ela eh marca registrada do filme Meninas malvadas….huhuhuhuh….hilaria a cena…