Invasores de Marte!

Se pudéssemos transformar a notícia a seguir em um Momento Pica Pau, fatalmente lembraríamos das formigas marcianas (ou seriam cupins) , que invadem o planeta e se alimentam de todos os objetos que vêem pela frente. Outros desenhos animados exploraram como nunca a imagem do “Planeta Vermelho”, alimentando nossa infância com idéias relacionadas a homenzinhos verdes.

Pois bem. Se existir mesmo a chance de algum invasor vindo de Marte chegar à Terra, o melhor dia para o ataque é esta quarta-feira. Depois de 60 mil anos, o planeta estará a apenas 55,8 milhões de quilômetros da Terra. Para os padrões espaciais, nosso vizinho no Sistema Solar estará logo ali. Segundo os cálculos dos astrônomos, um alinhamento de Marte tão próximo só acontece de novo em 2287.

Infelizmente, vai ser mais fácil enxergar a cor verde dos marcianos do que o vermelho do planeta: mesmo tão perto, Marte a olho nu parecerá apenas mais uma estrela no céu. Mas não custa nada tentar. Quem tiver a chance, pode explorar o planeta num dos endereços sugeridos no final desta matéria do Terra, que cita ainda o fascínio despertado nos humanos. Outra dica, como em qualquer assunto astonômico, é o Hemerson Brandão.

André Marmota tem uma incrível habilidade: transforma-se de “homem de todas as vidas” a “uma lembrancinha aí” em poucas semanas. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (5)

  1. Marmota, meu nêgo!Acho que seremos vizinhos de trampo, segundo me disse o eric Darven. Vou trabalhar a partir de segunda-feira como assessora cultural do Colégio Objetivo, lá no prédio da Gazeta. Podemos tomar até um café qualquer dia!beijos,Elis

  2. Elis, vamos marcar um almoço na terça-feira, então – vou estar de folga na segunda!Ah, se não se importar, vou deixar os comentários aqui: vão querer saber o que disseram sobre Marte… Surpresa!!! Hehehe!!!

  3. Olá!Vim ver seus vídeos… :-))))Valeu pelo avisinho no meu blog! Dei pulinhos de alegria por vc ter aparecido por lá.Bom, vou ver osvídeos no meu Windows Media Player… :-DBjocas…

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*