Estréia (chinfrim) de mais uma seção!

Fazia tempo que este blog não inaugurava mais uma de suas tradicionais seções fixas. A que estréia agora estava engatilhada há alguns dias, mas ainda não contava um bom assunto preparado para tal. Na verdade, ainda não conta, como vocês podem ver…

Mas enfim. A partir desta terça-feira, você vai encontrar esporadicamente aqui no MMM histórias cuja explicação está longe das nossas possibilidades. No fim, tantas lendas urbanas, enigmas da ciência e outros absurdos que permeiam nossa vida se transformam em um… Mistério. Como dizia insistentemente a personagem Dona Milú, interpretada por Míriam Pires na novela Tieta, nos idos de 1989/90. Também no “Vale a Pena Ver de Novo”, entre 1994 e 1995.

Mas o nosso primeiro “mistério” nem é tão misterioso assim. Aconteceu nesta tarde, durante a transmissão de Milan x Inter, pelas semifinais da Liga dos Campeões da UEFA. A partida valeu uma vaga na decisão da mais importante competição de clubes da europa, e por isso mesmo, foi acompanhada com atenção em nossa redação pela ESPN Internacional, canal que detém os direitos de transmissão.

Mas algo impensado aconteceu, e quem assistiu a partida percebeu. Não havia narração, tampouco comentários! Apenas o som ambiente do estádio e a imagem da partida, um verdadeiro sonho televisivo se estivéssemos falando em Galvão Bueno ou Dadá Maravilha. Mas em uma situação onde dependíamos de informações precisas sobre o andamento do jogo, não pegou bem… “Isso vale um post”, disse Narazaki, que ainda não admitiu fazer o seu próprio blog.

A narração ressurgiu aos quarenta minutos do primeiro tempo, como se nada tivesse acontecido. Como diria Dona Milú, mistééério…

Sugestões para esta seção podem ser enviadas em nosso zé meio.

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. Ai… já tô devendo um post pra vc (devo não nego, pago quando puder!) e agora ainda vou pensar em sugestões para a nova série…Prometo, tá?Ah, respondi tua enquete. Acredite se quiser, respondi pela terceira alternativa – meu sonho é casar e ser feliz. É, talvez seja, embora eu deteste cerimônia católica, embora eu ache um certo desperdicio de dinheiro fazer “festança”… Ai, deixa eu parar de pensar se não mudo de idéia!

  2. Olha eu aqui de novo! Agora pro “Alô Marmota”Lembra que vim reclamar que tirou a previsão do tempo? Agora quero sua ajuda para achar aquele seu post sobre um site que fazia as “redes” entre os links dos blogs… sabe de que estou falando? Não me lembro direito…beijinho

  3. Hehe explicação eu não tenho. Mas um pedido sim. Investiga pra descobrir o que faz o Narazaki se manter impiedoso na decisão de não fazer seu blog.:D

  4. O plano de tv a cabo aqui de casa permite transmissão da ESPN em dois canais. É comum, no canal alternativo, a apresentação dos principais jogos somente com o áudio local, sem narração. Numa dessas alguém andou trocando os plugs lá na operadora e depois percebeu o erro :-)

  5. Olá a todos. Parabéns pela seção, André. E agora temos de fazer novas edições do troféu joinha…Mas entrei aki para responder ao Thiago Alex. Meu caro a minha decisão de não fazer um blog é simples. Eu não tinha diário quando era criança ou jovem, imagina agora que já passei da crise do 1/4 de vida e ainda mais exibir para o mundo todo. Nem pensar….UráráráráráráráráráComo disse o Estadão: Brasil já tem 800 trilhões de diários na internet, menos o de Narazaki, Dilmax e outros…..AbraçosNarazaki

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*