Essa não! Spam informa o que é spam!!!

Eu sei o que é spam. Você também sabe. Mesmo quem não conhece pelo nome já quis matar os responsáveis pela prática de espalhar e-mails indesejados, espécie de anti-propaganda que, pelo visto, deve trazer algum benefício a alguém. A mim, certamente, não é. Muito menos para as empresas. Até Bill Gates não aguenta mais.

Pois bem. Recebi há pouco um e-mail que reforça a velha máxima: se você acha que a coisa chegou ao fundo do poço, tenha calma. A mensagem, vinda de um tal guiaexpresso.com.br, quer me explicar o que é spam. Preste atenção.

SPAM: leia, entenda e se desejar se livre de uma vez por todas.

Não pense que você é único, nossa empresa recebe em média 50 email por dia que poderia ser chamado de SPAM, Não é desculpa dizer que existe um Projeto de Lei sobre isso, realmente é verdade, esta Lei limita mais não proíbe o envio de Propaganda por Email.

O objetivo ao enviar à você este Informativo, é para em primeiro lugar nos desculpar por ter eventualmente enviado-lhe algum email que poderia ser chamado de SPAM, e em segundo lugar alertá-lo para o fato que você é bombardeado de Propaganda Indesejada todos os dias e talvez nem se dê conta disso.

Por acaso você pediu para:
A Rede de Super e Hipermercados que lhe mandassem os folhetos com as ofertas da semana?
E ao Encanador do seu bairro?
E as Lojas de Departamentos?
E a Floricultura?
E a Pizzaria?
E aos Cursos de Inglês e Informática?
E a empresa de Telemensagens?
E ao Disk-Água?
E a Revendedora de Pneus, Acessórios, Som, Alarme, Insulfilme?
E ao Disk-Marmitex?
E ao Fazemos o Melhor Congelado da cidade?
E a Desintupidora e Dedetizadora?
Quem disse que na sua casa tem baratas?

Isso tudo é Propaganda Indesejada, é com um agravante sério, isso tudo se torna lixo, que entope sua caixa do Correio, suja a sua garagem, e pior entope os bueiros o que provoca enchentes que atormenta a vida das grandes cidades que ainda sofrem com este problema e que além disso também alaga a sua garagem que agora além de suja vai estar inundada.

Mesmo sabendo tudo isso ainda assim você tem todo o direito de querer ou não receber Propaganda por Email, mas antes de fazer esta opção fique atento para as vantagens:
Primeiro: Com um clique você se livra deles, limpando o lixo, que neste caso é virtual.
Segundo: Toda Pessoa Física ou Jurídica, cedo ou tarde vai tirar algum proveito destes Email por ela recebida, pois com toda certeza algum assunto seja ele de que natureza for é de nosso interesse.

A dica é que você selecione qual é o seu, e informe sobre o que gostaria de receber, por exemplo: Você é uma pessoa ligada a Esportes, responda a este email colocando no Subject o que te interessa como:

Esportes, Economia, Novidades Gerais, Informática, Saúde, Beleza, Horóscopo, Promoções Diversas, Entretenimento, Política, Educação, Assistência Social, Culinária, Música, Utilidades e Serviços etc…

Ou clique abaixo em REMOVER DEFINITIVAMENTE POIS NÃO ME INTERESSO POR NADA e a sua decisão será verdadeiramente respeitada por nós.

Obrigada por sua atenção, repasse aos seus amigos, faça seu comentário.

Propaganda por email não é spam e não suja as ruas, só estamos divulgando nosso trabalho para de alguma maneira poder eventualmente servi-lo.

Atenciosamente
Regiani Thomé
Depto de Marketing
www.guiaexpresso.com.br

Muito grato pelos argumentos, apesar de não terem me convencido. Também não vou pedir pra “remover”, pois todo mundo sabe que é exatamente isso que os spammers querem.

Ah, sim: tem um trecho que eu concordo: faça seu comentário. Ou simplesmente ria comigo, para não chorar.

Comentários em blogs: ainda existem? (7)

  1. Como eu estava chorando por causa do bando de porcarias q me chegam por e-mail e não deu certo, vou seguir seu conselho: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!Beijinhos,Gabi

  2. Agora comecei a receber spams wendendo serviços de spam :o( Já existe este serviço se eu quiser fazer propaganda da minha empresa via spam :o( O UOL está lançando um serviço anti-spam. Será que resolve alguma coisa? MacroAbraços

  3. Fiote,

    quem sabe se vc fosse um pouco mais humilde, entenderia o que o depto de marketing da empresa esta tentando lhe dizer.

    Vc sabe tudo mesmo sobre Spam ?

    Não parece…. comentários medíocres sobre uma explicação que levou sua “ideia” de spam ao minimo do chão…

    Seja humilde… todos temos que aprender sobre tudo… ninguem sabe tudo de tudo…

    Esta explicado o pq do nome Marmota… 😛

    Sem mais bolodórios….

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*