Essa não! Jornal norte-americano lança versão em áudio!

Com o avanço da tecnologia, crescimento da Internet e novas formas de transmitir informações, a expressão convergência das mídias nunca esteve tão na moda. Muito se fala sobre conteúdo de banda larga visando algo como sendo um mix entre TV e Internet, outros ainda viajam em teóricas combinações entre redes de dados e eletrodomésticos comuns.

Tudo isso ainda parece longe da nossa realidade. Mas a tal convergencia não requer, exatamente, o uso puro e simples de uma Internet veloz. Exemplo da semana: o jornal San Francisco Chronicle, em parceria com a MobileSoft lançou uma versão em áudio para os seus assinantes! Resumidamente, o sujeito seleciona os assuntos preferidos e o tempo desejado para cada um deles.

No dia seguinte, você recebe junto com o jornal um CD-R de áudio “quentinho”, com os tópicos desejados, para você ir ouvindo no carro. O sistema também permite sincronização com o seu MP3 Player ou PDA. Não é sensacional?

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Plantão Marmota. Permalink

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*