Entrando numa gelada… Há um ano!

Parece que foi ontem quando, após alguns dias de planejamento, uma turma de amigos seguiu ritual de milhares de paulistanos: final de semana em Campos do Jordão. Se bem que, levando em conta as histórias que contávamos na época para hoje… Muita coisa mudou. A ponto de afirmarmos, categoricamente, que nunca mais será possível uma viagem igual a esta.

Mesmo os dias 27, 28 e 29 de junho registraram eventos que, certamente, ficarão enterrados ali. No entanto, as recordações que puderam ser contadas se transformaram no último grande especial da Marmota Television – Entrando Numa Gelada. Talvez por justamente contar apenas o trivial, a série de vídeos tenha ficado longe da primeira – a inesquecível odisséia dos Estúpidos em Floripa.

Tirada há exatos 365 dias pela Cris
Quer saber quem é esse povo? Então clica na foto!

Enfim. Divagações à parte, a Marmota Television disponibiliza, mais uma vez, a sua última superprodução, para comemorar o aniversário desta viagem. Sugerimos que, para cada link, você clique com o botão direito e salve o arquivo em sua máquina. E para assistir, é preciso ter instalado o Windows Media Player. Outra dica: sintonize o seu visualizador para 200% do tamanho original da tela. Senta que lá vem a história!

Programa 0: Antes mesmo de liberar a série completa, um aperitivo com algumas imagens que marcaram o passeio, ao som de Mais uma Vez, de Renato Russo (escolhida unicamente por ser um hit da época… É possível assistir sem som).

Programa 1: Saiba qual foi o maior desafio do final de semana: achar o melhor lugar para socar a mala da Adrianinha (no bom sentido, claro).

Programa 2: Como em qualquer região desconhecida, as chances de encontrar o caminho é muito pequena. Claro que, com o Marmoturbo, não seria diferente – isso é o que dá ficar seguindo o Pedro.

Programa 3: Hora de conhecer o local que recepcionará a galera durante boa parte do tempo. Destaque especial para o “seu Jorge”, figura imprescindível.

Programa 4: Apresenta o conjunto musical “Marabalistas”, formado essencialmente por ex-cantores do coral da Igreja (por isso tanta gente deixou a religião), cantando mais um sucesso retumbante do momento.

Programa 5: Finalmente essa gente sai de casa e decide conhecer a área central da badalada de Campos do Jordão.

Programa 6: Ainda no centro nervoso da cidade, hora de torrar a grana fazendo compras – talvez o único da série que valha a pena assistir…

Programa 7: Mais um momento peculiar na vida destes gélidos aventureiros: o café da manhã. Atenção especial para o fondue de queijo – que também completa um ano de vida hoje.

Programa 8: Finalmente, o episódio derradeiro. As últimas participações dos viajantes e, por fim, a despedida. Considerado pelo Narazaki “a coisa mais brega que existe no mundo”.

É isso aí. E enquanto não sai a aprovação para a série Entrando Numa Gelada 2 em Gramado e Canela, ou mesmo antes de outra confirmadíssima superprodução (estréia no fim do ano), bem que a Marmota Television poderia levar a sério a idéia de desencavar parte do seu arquivo histórico.

Comentários em blogs: ainda existem? (2)

  1. Porra!!! Como é que eu pude esquecer de dar as saudações vascainíssimas ao único colorado que eu conheço além do Veríssimo? Eu sou um loser…:-P

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*