Em Porto Alegre não poderia faltar um…

Na noite de Porto Alegre, a bordo de um carro alugado, Marmota, acompanhado por sua namorada, circulam pelas ruas da cidade. Totalmente perdidos, cruzam as mesmas ruas e avenidas diversas vezes, trocam a esquerda pela direita, entre outras paulistadas:

“Siga aquele carro! Siga aquela motoca! Siga aquele pica pau! Siga aquele chinesinho! Siga o chefe…”

Guarda de trânsito ensandecido após tentar prender pica pau, “o rachador” – Aquele que não faz “prrrrrr-cuco!”. Depois de fazê-lo de bobo ao perguntá-lo sobre que assunto falar (loiras, morenas, mulheres…), perguntá-lo “qual a cor dos cabelos castanhos de Maria” e ainda empurrá-lo num carrinho ladeira abaixo vestido de chinesinho, Pica Pau ainda repete o “prrrrrr-cuco!” quando o guarda já está no hospício, totalmente irrecuperável. (Do episódio The Screwdriver, de 1941).

Uma curiosidade: este, que é o desenho preferido do nosso amigo Marcelo, foi a segunda aparição do Pica Pau. A primeira é aquela onde ele é chamado de louco por toda a floresta, contracenando boa parte do tempo com um doutor ainda mais maluco. Mas este já é outro Momento Pica Pau.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Especiais do MMM. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (4)

  1. Grande Marmota, seu blog é sensacional, sempre que entro nele para dar uma olhadinha, me divirto muito com o humor que você usa para descrever os fatos que acontecem com você.Não sei o que é mais divertido, seu blog ou as trapalhadas da organização dos jogos pan-americanos em Santo Domingo? Rs…Abraço.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*