Cinco hábitos ou manias: um meme

Normalmente nosso ilustre Bion aparece aqui com algum comentário pertinente ou mesmo trazendo algum indício de algum post recente. Em sua última aparição, ele nos trouxe um desses desafios – popularmente conhecido por meme. Vamos a ele.

Oi André, ao visitar o blog da Palpiteira, me deparei com uma idéia diferente: "cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue". E você? Quais são suas manias?

Bom peço desculpas ao Bion pela última parte: qualquer um que estiver lendo agora e se sentir tentado a ser um dos cinco blogueiros, terá plenas condições de repetir a brincadeira. Mesmo você, aqui nos nossos comentários, pode brincar também.

Bat oréver, vamos aos meus cinco hábitos / manias.

– Eu moro a pelo menos uma hora de qualquer coisa que você combinar comigo. A não ser que você tenha coragem de ir até minha casa. Do contrário, há uma grande possibilidade de me atrasar para o seu compromisso. Sempre.

– Ao me despedir de algum colega de redação, invariavelmente digo “amanhã tem mais”. Não apenas para que as pessoas lembrem de mim (aquele cara do “amanhã tem mais”), mas especialmente para lembrá-los que um novo dia inteirinho está por vir, e tudo pode ser diferente de hoje, desde que seja a sua vontade.

– Eu tenho um cacoete péssimo com o pescoço. Trata-se de um movimento involuntário de levar minha orelha direita ao ombro direito, e de sopetão, entortar a cabeça até encostar a orelha esquerda no ombro esquerdo. Obviamente, se cruzasse orelhas ou ombros, essa mania seria be mais interessante.

– Eu só tomo Coca Cola. Mas não igual ao jornalista Henry Hackett, interpretado por Michael Keaton no filme O Jornal. Ainda é algo controlado, consigo alternar com sucos, água, leite, etc. Mas se for pedir algo para beber, normalmente é Coca Cola. Se bem que, ultimamente, venho me drogando com Pepsi Twist (apelidada carinhosamente de Pepsi Turista).

– Eu escovo os dentes caminhando pela casa, ou onde quer que eu esteja cuidando da higiene bucal. Não consigo ficar na frente da pia, olhando para o espelho e vendo aquele cururu estúpido fazendo caretas com escova e espuma feito um cão raivoso. Antes de dormir, há uma grande chance de ficar com escova e babugem espalhado pelo sofá, assistindo algum programa imprestável como o TV Tapete (aquilo tem nome, mas acho TV Tapete perfeito).

Não sei se são hábitos únicos, mas certamente fico com a sensação descrita perfeitamente pelo Alex Castro: “acho que todo mundo tem alguma coisa que faz, acha que todo mundo também faz e um dia, numa revelação quase religiosa, descobre que era mesmo só você”. Pois é.

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Alô Marmota. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (6)

  1. Eu também escovo o dente e caminho pela casa!

    Pior, tô trabalhando na faculdade e lá, escovo o dente andando pelo banheiro. Se alguém entrar, vou morrer de vergonha, mas isso ainda não aconteceu…

    —–

    PS: Como anda seu iBook?

  2. Eu escovo os dentes andando pela casa e já babei espuma no chão e nas roupas várias vezes…terrível

    Ahá, então foi você a mente-maquiavélica por trás daquele golpe do vídeo?

    Só podia…

    Adorei te conhecer, beijos!

  3. sempre escovo os dentes caminhando, assim como falo ao telefone caminhando.

    minhas despedidas costumam ser sempre um “bom descanso”: nada a ver com morbidez, é mais com o sono diário mesmo.

    eu só consigo dormir virado pra direita. não tem jeito, é só pra direita mesmo, com o braço direito sob o travesseiro. e quando eu me mexo pouco durante a noite eu costumo acordar com dor no ombro.

    e, bem, não consigo pensar em mais manias agora.

    []’s

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*