Blogs para gritar “vamo vamo Inter”

Não vamos falar muito do resultado do jogo desta manhã de quarta, nem do desempenho (e da cãibra) do jovem Alexandre Pato, menos ainda no “secador” Galvão Bueno e seus vastos conhecimentos sobre o egípcio Aboutrika, ou mesmo sobre a transmissão futebolística japonesa. Foi um sufoco, mas fizemos 2 a 1 no Al-Ahly (“o nacional”) e estamos na final, e isso é o que importa. A verdade é que tem muito mais colorados apaixonados pela grande rede, bem mais dedicados à missão de acompanhar o clube gaúcho no Mundial de Clubes da Fifa.

A começar pelos torcedores que já o fazem na alegria ou na tristeza. É o caso do Blog Vermelho, talvez o mais popular entre os blogs de torcedores, com o seu idealizador, o Louis Schroeder, ao lado da equipe no Japão. Não menos apaixonado é o Ricardo Aragonés, mais um colorado em São Paulo, além dos responsáveis pelo Vamo Vamo Inter.

Aproveite para colocar nos seus bookmarks os espaços criados pelas Organizações Globo, como o fotolog dos bastidores (com comentários escancaradamente destacados), o blog do enviado especial Thiago Dias (repleto de curiosidades japonesas e visitantes dispostos a ajudá-lo) e, finalmente, o espaço do professor-torcedor Sérgio Nogueira para o portal.

O braço virtual da mais antiga afiliada dos Marinho também abriu dois espaços de relação direta com o visitante. O mais popular deles, sem dúvida, é o diário do Fernandão, capitão da equipe colorada. Já a visão da equipe da RBS ficou por conta do fotógrafo Ricardo Duarte.

Como estão todos de olho no crescimento dos blogs, até o fornecedor de material esportivo do Inter, através da assessoria de imprensa Vipcomm, entrou na onda, com atualizações constantes. Ah, sim, esse passeio não pode acabar sem a referência ao Milton Ribeiro, provavelmente o mais conhecido e influente entre os blogueiros colorados. E vamos em frente.

***

Além do bar Gato do Alemão no estádio Beira-Rio, ou do telão na Avenida Goethe, o site oficial do Inter dá outras sugestões para os torcedores assistirem ao jogo deste domingo na capital gaúcha. Em São Paulo, assim como nesta quarta, vai ter café da manhã na Churrascaria Morumbi Grill, na Avenida Roque Petrone Júnior.

***

Provavelmente ninguém fora do Rio Grande do Sul esteja dando alguma pelota para esse torneio. Mas a maré vermelha movimenta o estado, com direito a chamada trepidante na RBS TV:

Em tempo: pergunte aos tricolores, sejam paulistas ou gaúchos, se esse papo de “o Inter é o Brasil no Japão” faz sentido.

Comentários em blogs: ainda existem? (12)

  1. Certamente só os colorados torcem pra si, eu ano passado sequei o SPFC, e antigamente o Vasco Palmeiras e ELES. Portanto oq importa é q nos vamos ter de ganhar isso sem a torcida dos outros pois não tem torcedor mais fanático que o COLORADO.
    Ps: Q domingo o jogo seja menos sofrido.

  2. Sobre este trecho:

    Provavelmente ninguém fora do Rio Grande do Sul esteja dando alguma pelota para esse torneio.

    No Brasil, provavelmente… mas a TV australiana transmite a final do torneio ao vivo no domingo à noite, e vou estar assistindo. Torcendo para o Barcelona, como bom gremista, claro.

  3. Parabéns André. Sou muito simpático ao Inter – até pelo meu ódio ao Grêmio – e a emoçãoque tive hoje, no segundo gol, sei que será algoque jamais sentirei, seja pelo lado da Portuguesa, que nunca chegará ao Japão a não ser se afundar até lá, ou pelo Vasco, sob o domínio de uma ditadura pinochetista.

    Me lembrei de 98, quandocabulei aula na escola para ver o Nasa enterrar o Vasco. Ou de 99, quando tirei onde com meu pai uma semana pelo frangazzo do Marcos. Esse Mundial é vivido de emoções múltiplas e somente umtime como o Inter para me fazer resgatar aquilo, visto que algo sem alma e carisma, como o SPFC, eu sequer fiz questão de assistir aos jgoos.

  4. Pelo futebolzinho apresentado nesse primeiro jogo, o Barça não vai precisar nem da torcida do Galvão.

    De qualquer forma, serei solidário ao meu irmão gêmeo e torcerei pró Inter.

  5. Eu? Ficaste maluco? Eu? Um cara que erra ao escrever cãibra?

    (De qualquer maneira, obrigado pelo exagero.)

    Grande abraço colorado!

    P.S.- Vou assitir o jogo na casa de uma amiga, com o mesmo grupo de pessoas – nem mais, nem menos – que estiveram sofrendo na arquibancada em Inter 2 x 2 SP, no último glorioso 16 de agosto… Não se mexe em time que está ganhando!

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*