Blogs e suas relações sociais

Tudo começa com um post. Depois, atualizações frequentes. Você navega por aí e encontra outros blogs com idéias parecidas. Ou aqueles totalmente atípicos, mas cujo autor é um barato. Mais alguns dias e estão todos interligados, como se fosse uma pequena “comunidade virtual”.

A velocidade do fenômeno blog agiliza esse processo de maneira surpreendente. Em alguns meses, sua primeira “rede de amigos” encontra outra “panelinha”, e mais outra… Surgem os encontros bloguísticos, atividades paralelas, blogs em conjunto, novos projetos, namoros, casamentos…

Relações sociais proporcionadas pelos blogs é apenas um dos inúmeros temas que rendem uma bela tese de mestrado… Pois bem, a simpática Jan Alyne Barbosa e Silva resolveu encarar o desafio! O trabalho tem a supervisão do professor Dr. André Lemos, um dos coordenadores do Centro de Estudos e Pesquisa em cibercultura da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Ufa!

Como bom jornalista que sou, o lide está no último parágrafo. A mestranda pede auxílio aos blogueiros para preencherem esta pesquisa, que certamente será muito bem aproveitada no trabalho. Fica a torcida para que, em algums meses, a tese possa virar livro de cabeceira!

André Marmota dialoga muito com o passado, cria futuros inverossímeis e, atrapalhado, deixa passar algumas sutilezas do presente. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. heheheConheço sim. Ela apresentou um trabalho sobre zines virtuais no último INTERCOM em Salvador. Não sabia que estava desenvolvendo um trabalho sobre blogs. Esse era o tema da minha tese – blogs e comunidades virtuais.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*