Blogs e suas relações sociais

Tudo começa com um post. Depois, atualizações frequentes. Você navega por aí e encontra outros blogs com idéias parecidas. Ou aqueles totalmente atípicos, mas cujo autor é um barato. Mais alguns dias e estão todos interligados, como se fosse uma pequena “comunidade virtual”.

A velocidade do fenômeno blog agiliza esse processo de maneira surpreendente. Em alguns meses, sua primeira “rede de amigos” encontra outra “panelinha”, e mais outra… Surgem os encontros bloguísticos, atividades paralelas, blogs em conjunto, novos projetos, namoros, casamentos…

Relações sociais proporcionadas pelos blogs é apenas um dos inúmeros temas que rendem uma bela tese de mestrado… Pois bem, a simpática Jan Alyne Barbosa e Silva resolveu encarar o desafio! O trabalho tem a supervisão do professor Dr. André Lemos, um dos coordenadores do Centro de Estudos e Pesquisa em cibercultura da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Ufa!

Como bom jornalista que sou, o lide está no último parágrafo. A mestranda pede auxílio aos blogueiros para preencherem esta pesquisa, que certamente será muito bem aproveitada no trabalho. Fica a torcida para que, em algums meses, a tese possa virar livro de cabeceira!

André Marmota acredita em um futuro com blogs atualizados, livros impressos, videolocadoras, amores sinceros, entre outros anacronismos. Quer saber mais?

Leia outros posts em Bloguiado. Permalink

Comentários em blogs: ainda existem? (8)

  1. heheheConheço sim. Ela apresentou um trabalho sobre zines virtuais no último INTERCOM em Salvador. Não sabia que estava desenvolvendo um trabalho sobre blogs. Esse era o tema da minha tese – blogs e comunidades virtuais.

Vai comentar ou ficar apenas olhando?

Campos com * são obrigatórios. Relaxe: não vou montar um mailing com seus dados para vender na Praça da República.


*